O astro LaMelo Ball, armador do Charlotte Hornets, ficará mais tempo fora das quadras que o planejado. O atleta passou por exames nesta terça-feira (28), que confirmaram uma entorse de alta gravidade no tornozelo direito do atleta. Logo, ele não tem previsão para retornar as quadras. A informação é do “The Athletic”.
Os exames mostraram que LaMelo Ball acabou não sofrendo alguma fratura no tornozelo, que é o mesmo que o tirou da última temporada por conta de uma lesão mais séria. No entanto, pelo histórico de lesões no local, os Hornets irão adotar uma postura mais cautelosa com o tratamento do atleta, que deve ficar um extenso período de tempo afastado das quadras.
A lesão de LaMelo foi sofrida no último domingo (26), contra o Orlando Magic. Ele recebeu a bola na lateral e infiltrou perante a marcação de Paolo Banchero, mas ao fazer a bandeja, acabou se lesionando ao retornar ao chão, torcendo seu tornozelo direito. Imediatamente, o jogo foi interrompido e ele foi levado ao vestiário sendo carregado pelo staff médico.
Charlotte Hornets star LaMelo Ball has suffered a serious sprain in his right ankle and is likely to miss extended time, sources tell @TheAthletic @Stadium. Tests show Ball avoided a fracture in the ankle, which required surgery last season, and a cautious approach is expected. pic.twitter.com/kciSB72aw9
— Shams Charania (@ShamsCharania) November 28, 2023
Histórico de lesões de LaMelo Ball se torna preocupante
Esta é apenas mais uma lesão da extensa lista de lesões que LaMelo Ball sofreu em sua carreira na NBA. De fato, uma nova lesão de gravidade no mesmo tornozelo preocupa a staff. Em 2022, ele acabou pisando no pé de um torcedor e acabou sofrendo uma grave fratura, que o tirou do restante da temporada.
Antes disso, ele também já havia sofrido uma lesão preocupante e visualmente feia contra o Houston Rockets. Ao tentar bloquear o arremesso do adversário, ele acabou se chocando com P.J. Washington, seu companheiro de equipe, que pisou em seu tornozelo numa séria torção.
VEJA TAMBÉM:
+ ‘Muita coisa precisa mudar’: desabafo de LeBron após maior derrota da carreira