NBA: CJ McCollum se aproxima de retorno aos Pelicans

Matheus Costa | 28/11/2023 - 17:10

Uma das principais estrelas do New Orleans Pelicans, o ala-armador CJ McCollum pode estar bem próximo de fazer seu aguardado retorno às quadras para reforçar a franquia.

Afastado desde o dia 4 de novembro após sofrer um colapso pulmonar durante a partida contra o Atlanta Hawks, McCollum deve fazer seu retorno aos Pelicans na próxima quarta-feira (29), em casa, contra o Philadelphia 76ers. No mais tardar, ele retorna na sexta-feira, contra o San Antonio Spurs. A informação é do “The Athletic”.

A intenção da comissão técnica é que ele faça parte do aquecimento antes da partida de quarta-feira para testar as condições físicas de CJ McCollum. A intenção é que ele atue somente caso se sinta confortável por conta da gravidade da lesão. Caso isso não aconteça na quarta-feira, seu retorno na sexta-feira é dado como certo.

Sem CJ McCollum, Pelicans vivem boa fase na NBA

Mesmo sem uma de suas principais estrelas, o New Orleans Pelicans vive uma boa fase na NBA ao vencer cinco das últimas sete partidas. Graças, é claro, a dupla entre Brandon Ingram e Zion Williamson, que vive grande fase, além das boas atuações do pivô Jonas Valanciunas.

No entanto, uma deficiência clara pode ser resolvida com a chegada de McCollum: a ineficiência nas bolas de três pontos. Afinal, antes de sua lesão, CJ McCollum somou médias de 21.7 pontos e 5.7 assistências por jogo, além de uma média de 38% da linha de três. Logo, a presença do veterano irá contribuir diretamente não só com o aproveitamento do perímetro, mas com a criação de jogadas.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Jimmy Butler desfalca o Heat em partida importante diante dos Bucks

++ NBA: Defesa faz “milagre” no final e Jazz vence segunda consecutiva sobre os Pelicans

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.