Após 10 anos de experiência como assistente técnico da NBA, Charles Lee chega para assumir novo cargo na liga. Nesta quinta-feira (9), Charlotte Hornets anunciou a chegada de Lee como o novo comandante da franquia.
— Estamos entusiasmados em receber Charles Lee como técnico do Charlotte Hornets. Seu caráter elevado e sua capacidade de se conectar com os jogadores nos servirão bem à medida que construímos uma equipe competitiva construída para o sucesso a longo prazo. Ele compartilha nossa visão para esta organização e estou ansioso para fazer parceria com ele na construção de algo especial aqui nas Carolinas. Mal posso esperar para que nossa comunidade Hornets conheça Charles, sua esposa Lindsey e suas lindas filhas, e sinta a paixão de Charles pelo jogo e a intensidade de seu desejo de vencer — disse Jeff Peterson, vice-presidente executivo de operações de basquete do Charlotte Hornets.
Durante a campanha de Lee em 2023-24 com o Boston Celtics, a franquia terminou a fase regular com o melhor recorde da NBA (64-18). As 64 vitórias do Boston marcaram o quarto maior número em uma temporada na história da equipe. Antes de juntar-se aos Hornets, Lee completará o calendário de playoffs dos Celtics.
Conheça a trajetória de Charles Lee na NBA
Lee começou sua carreira de treinador em 2012 no Bucknell, onde foi o Jogador do Ano da Patriot League em sua temporada sênior de 2006. Antes de ingressar em Boston como principal assistente de Joe Mazzulla em 2023, Lee passou cinco anos sob o comando de Mike Budenholzer, duas vezes treinador do ano da NBA, com Milwaukee Bucks e fez parte da campanha de Milwaukee pelo campeonato da NBA de 2021.
Lee substitui Steve Clifford, que deixou o cargo no final da temporada para assumir uma função de front office. A franquia de Charlotte tem a chance de melhorar em uma temporada de 21-61 com o retorno saudável do All-Star LaMelo Ball, a potencial recontratação de Miles Bridges e o rápido desenvolvimento da segunda escolha geral do Draft 2023 Brandon Miller .
VEJA TAMBÉM:
+ NBA Playoffs 2024: a estatística de Luka Doncic que preocupa os Mavericks
++ NBA Playoffs 2024: Knicks superam lesões e viram para cima do Pacers no jogo 2