NBA Playoffs 2024: Knicks superam lesões e viram para cima do Pacers no jogo 2

Marcelo Cartaxo | 08/05/2024 - 23:41

No jogo 2 da série disputada entre Knicks e Pacers, Nova Iorque encontrou uma vitória de virada por 130 x 121 para ampliarem a série em duas vitórias de diferença e irem para Indiana precisando de mais dois jogos como este para garantirem a classificação às finais do leste.

Jalen Brunson foi o cestinha com 29 pontos, seguido por O.G. Anunoby, com 28, e Donte DiVincenzo, 27 pontos.

O New York Knicks começou ditando o ritmo do jogo 2, mas quando deram brecha aos Pacers, um velho conhecido começou a diminuir a diferença no placar. Obi Toppin saiu do banco no primeiro quarto com enterrada e bandeja de destaque, jogadas que deu o empate ao Indiana em 24 x 24 no final da primeira etapa e incomodou o torcedor do mandante.

Após isto, os Pacers tomaram o controle do jogo e começaram a acertar arremessos consecutivos de todos os níveis da quadra. Haliburton foi para o vestiário no intervalo com 22 pontos e cinco bolas de três pontos convertidas, mais do que havia acertado nos dois últimos jogos.

Os Knicks tiveram um desfalque importante ainda no 1º quarto. Jalen Brunson, o principal jogador da equipe, saiu de quadra sinalizando que havia algo de errado com sua mão. Mais tarde, foi reportado que o jogador lidava com um problema no pé direito.

Independente da lesão sofrida, Brunson saiu do vestiário com a equipe e voltou à quadra no 3º quarto, uma presença que elevou a moral dos Knicks na partida, dando mais confiança a todos em quadra.

Brunson contribuiu ativamente nos momentos mais importantes do jogo, como a sequência de O.G. Anunoby faltando quatro minutos para o fim da terceira etapa: toco seguido de caos e bandeja simples.

Anunoby acabou lesionando em outra tentativa de bandeja. O jogador deixou o jogo no fim do 3º quarto com dores na virilha e não entrou mais em quadra.

Os Knicks continuaram com a boa fase e conquistaram a vitória, abriram dois jogos de diferença na liderança das semifinais dos playoffs na Conferência leste.

Donte Divincenzo é destaque em virada dos Knicks em Nova Iorque

Na volta do intervalo, Donte DiVincenzo colocou pressão nos Pacers com uma bola de três pontos importante, seguida por uma cravada que levantou a torcida no Madison Square Garden.

Donte não parou por aí, e continuou colecionado lances de extrema importância para os Knicks no jogo. Em um deles, Josh Hart encontrou um passe nas costas da defesa, onde Divincenzo se deslocava perto da linha de fundo. O ítalo-americano pegou a bola, fez uma bandeja rápida e forçou o time-out de Rick Carlilse, técnico dos Pacers e atualmente o 3º treinador em atividade com mais títulos de campeão da NBA.

Donte continuou bem nas bolas de três pontos, mas o grande trunfo foi a fisicalidade imposta no final do jogo, ajudando os Knicks a forçarem o erro dos Pacers, acelerando em transição e colocando o time à frente no marcador.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.