Boston Celtics e Sacramento Kings fizeram um daqueles jogos insanos que só a reta final da temporada regular da NBA proporciona. O placar, vitória dos Celtics por 132 a 109 , foi em muito construído nas bolas de três pontos. Jayson Tatum (36) e Jaylen Brown (27) foram os cestinhas da partida disputada nesta terça-feira (21), no Golden 1 Center, na Califórnia.
Pelo lado dos Kings, o destaque ficou por conta de Domantas Sabonis, que alcançou o seu 12º triplo-duplo da temporada. Desta vez, foram 16 pontos, 12 rebotes e 12 assistências para o pivô lituano. Nem assim, foi possível evitar a derrota, que atrasa a confirmação da classificação aos playoffs — algo que não acontece desde a temporada 2005/2006.
Domantas Sabonis has his 12th triple-double of the season, tying Norm Van Lier (1970-71: 12) for the seventh-most in a single season in franchise history. pic.twitter.com/K09CrAibG0
— Sacramento Kings (@SacramentoKings) March 22, 2023
LEIA MAIS:
+ ‘Mais esperto’, Ja Morant está prestes a retornar aos Grizzlies
++ Lenda dos Knicks, Willis Reed morre aos 80 anos
Conteúdo
Classificação e próximos jogos
Cada uma em sua conferência, as equipes se encontram bem próximas de confirmar as suas classificações aos playoffs. No Leste, os Celtics ocupam a segunda posição, com 50 vitórias e 23 derrotas. Já no Oeste, os Kings estão na terceira colocação, com 43 resultados positivos e 29 negativos.
De volta a Massachusetts depois de seis jogos, os Celtics enfrentarão o Indiana Pacers, no TD Garden. Também na sexta, os Kings enfrentarão o Phoenix Suns na segunda de uma sequência de quatro partidas diante de seu torcedor na Califórnia, no Golden 1 Center.
Celtics x Kings em bolas de três
Assim que a bola subiu, os times mostraram que estariam dispostos a trocar bolas de três pontos e confirmar a expectativa de placar alto para a partida. Só no primeiro quarto, os visitantes converteram quatro de 14 arremessos, enquanto os donos da casa cravaram seis em 15 tentativas.
Se o aproveitamento pode ter ficado só dentro do esperado, chama a atenção a quantidade de jogadas criadas atrás do arco nos primeiros 12 minutos. Só os donos da casa arremessaram, e converteram, três bolas praticamente do mesmo lugar. Em toda a partida, foram respectivamente 18 e 17 acertos para 44 arremessos de cada equipe.
Os técnicos começaram a se incomodar com tamanha liberdade no ataque, vista só em jogos do tipo All Star Game. Joe Mazzulla foi o primeiro a cobrar e Grant Williams e Malcolm Brogdon acertaram as coisas na defesa. Melhor da liga desse lado da quadra, Marcus Smart foi outro que entrou nos eixos.
Mike Brown tinha um tanto mais dificuldade para exigir a boa defesa de seus comandados. Trey Lyles conseguiu até mesmo um toco, mas Domantas Sabonis e De’Aaron Fox pareciam estar em outra sintonia. Lá pelo terceiro quarto, a coisa passou a desandar para o time preto e roxo. A maior liderança da equipe verde e branco foi de 27 pontos.
Full head of steam ? pic.twitter.com/bOpXx0ip0J
— Boston Celtics (@celtics) March 22, 2023
Jayson Tatum, ao seu modo, silencioso e muito eficaz, chegou aos 29 pontos. O astro do time colocou a bola embaixo do braço e mostrou todo o seu repertório de pontuação e construiu mais uma vitória de um dos favoritos ao título na Conferência Leste. Quando bem marcado, ainda ganhou a ajuda preciosa de Jaylen Brown.
Confira os resultados desta terça-feira na NBA:
Washington Wizards 112 x 122 Orlando Magic
Detroit Pistons 107 x 129 Atlanta Hawks
Cleveland Cavaliers 115 x 109 Brooklyn Nets
San Antonio Spurs 84 x 119 New Orleans Pelicans
Boston Celtics 132 x 109 Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder 101 x 100 Los Angeles Clippers