NBA: lenda dos Knicks e membro do Hall da Fama, Willis Reed morre aos 80 anos

Pedro Rubens Santos | 21/03/2023 - 16:41

Uma das lendas da NBA Willis Reed morreu nesta terça-feira, aos 80 anos, nos Estados Unidos. Em dez temporadas, o pivô foi bicampeão e duas vezes MVP das Finais pelo New York Knicks. Reed também ganhou um prêmio de MVP da temporada, em 1970.

Depois de deixar as quadras, ele se tornou técnico dos Knicks e, posteriormente, do New Jersey Nets, time pelo qual também foi dirigente.

A tradicional franquia de Nova York lembrou as atitudes fora de quadra que transformaram o ‘Capitão' em um campeão entre os campeões.

— Os Knicks estão profundamente desolados em anunciar que morreu nosso amado Capitão, Willis Reed. Enquanto lamentamos, vamos para sempre tentar defender os padrões que ele deixou para trás como a sua incomparável liderança, safrifício e ética profissional que personificaram ele com um campeão entre os campeões. Ele é um legado que sobreviverá para sempre. Pedimos por favor que todos prestem respeito à privacidade dos familiares durante esse momento difícil.

https://twitter.com/NBA/status/1638274574314885131

Adam Silver, comissário da NBA, disse que suas ‘mais antigas e profundas memórias da NBA' envolvem assistir Willis jogar na TV.

— Willis foi o melhor jogador da equipe e líder contumaz — disse Silver, que também lebrou que o camisa 19 estava entre os 50 e os 75 melhores jogadores da história da liga, nos aniversários comemorativos.

Nascido na Louisiana, Reed foi selecionado por New York no Draft de 1964. Ele atuou em 650 jogos na NBA e acumulou 18,7 pontos por partida de média, assim como 12,9 rebotes.

The Captain teve a sua camisa 19 foi aposentada pelos Knicks em 1976.