Houve um tempo na NBA em que Donovan Mitchell parecia destinado a trocar o Utah Jazz pelo New York Knicks.
O que começou como especulação acabou esquentando e ficou muito próximo de um acerto. No fim das contas, entretanto, o ala-armador acabou sendo trocado com o Cleveland Cavaliers.
A reviravolta frustrou muitos torcedores dos Knicks, que aguardavam ansiosamente a chegada do ‘Spida’ para elevar o nível do elenco e colocar a franquia em posição de competir pelo título. Acabaram de mãos abanando.
LEIA MAIS
+ Donovan Mitchell repete Kobe e alcança feito que nem LeBron conseguiu
++ ‘Acabou’: técnico da NBA encerra disputa entre Jokic, Giannis e Embiid pelo MVP
Para piorar, Mitchell acumulou ótimos números na nova casa e foi o líder de uma equipe que voltou aos playoffs depois de quatro temporadas de ausência.
Como em um roteiro de cinema, o encontro entre as duas partes está marcado para o principal palco do basquete. Cleveland Cavaliers e New York Knicks vão duelar na primeira rodada dos playoffs, ainda sem data definida.
40 POINTS FOR THE FOURTH CONSECUTIVE GAME.
…THE ONLY @NBA PLAYER TO DO IT THIS SEASON. 🔥 pic.twitter.com/3L0DmpdUrp
— Cleveland Cavaliers (@cavs) April 5, 2023
Os Cavs já garantiram a quarta posição da Conferência Leste, e os rivais, a quinta. Sem conseguir a contratação do astro, os Knicks chegaram à pós-temporada com grandes contribuições de Julius Randle, Jalen Brunson, R.J Barrett e Immanuel Quickley.
A reviravolta entre Cavs e Knicks
Mitchell nasceu em Nova York, mas nunca teve a oportunidade de jogar em casa — nem na faculdade e nem no nível profissional
O ‘Spida’ defendeu a Universidade de Louisville, no estado de Kentucky, e depois foi para Utah jogar pelo Jazz na NBA.
Ele próprio confessou que esperava ser trocado para os Knicks e voltar para sua terra natal.
— Eu fui dormir um dia pensando que já estava certo com os Knicks e iria para Nova York construir uma casa. E apenas dois dias depois, meu agente me ligou e disse que eu estava indo para Cleveland. Isso foi um choque para mim — lembrou, em entrevista a JJ Redick.
Para “roubar” o ala-armador do rival do Leste, os Cavaliers enviaram um pacote generoso, que incluía Lauri Markkanen, Collin Sexton, Ochai Agbaji e três escolhas de primeira rodada, além de duas possíveis trocas de escolhas, a Utah.
E foi assim que a história de cinema do retorno triunfal do jovem à sua casa não foi adiante. Mas o destino reservou um outro ótimo roteiro, que será visto quando Mitchell entrar em quadra com o uniforme dos Cavs para encarar o time de sua cidade.
Para melhorar, o embate será decidido em uma série melhor de sete e valendo a sobrevida na temporada. Quem perder estará eliminado.
Nesses confrontos imperdíveis, todos os olhos certamente estarão em Donovan Mitchell.