NBA: Cavaliers encerram sequência de vitórias dos Celtics com herói improvável em noite de homenagem

Marcelo Cartaxo | 06/03/2024 - 00:20

No Rocket Mortgage Fieldhouse, em Cleveland, os Cavaliers derrotaram os Celtics, encerrando a sequência de 10 vitórias consecutivas. Essa foi a primeira derrota dos Celtics desde o dia 1 de fevereiro.

Mesmo o primeiro tempo estelar de Jayson Tatum não foi o suficiente para manter os jogadores em quadra, e acabaram perdendo na reta final do jogo. Na segunda etapa, Tatum caiu de produção e alguns arremessos errados geraram contra ataques para os Cavs.

Enfrentando os Cavaliers quase saudáveis, os Celtics eram favoritos jogando fora de casa, e pela primeira vez em mais de um mês não saíram de quadra com uma vitória. O herói da remontada foi o ala Dean Wade, com 20 pontos anotados no último quarto para forçar a disputa de uma posse de diferença nos minutos finais.

A especialidade do jogador veio à tona quando o time mais precisava. A responsabilidade das bolas de três pontos decisivas de Donovan Mitchell – hoje fora – caiu sobre Wade, que mostrou o motivo de ter assinado um contrato com os Cavaliers como free agent após não ser selecionado no draft em 2019.

No fim, o que consagrou a vitória dos Cavs foi uma enterrada de Wade em um rebote. O arremesso errado de Darius Garland bate na tabela e volta na mão de Wade, que já pulava para tentar capitalizar o rebote.

Cavaliers mostram que tem jogadores decisivos nas bolas de três pontos

Recentemente, Max Strus, do Cleveland Cavaliers, resolveu uma partida contra o Dallas Mavericks arremessando antes do meio da quadra para colocar os Cavs em vantagem faltando poucos segundos para acabar o jogo.

Com Dean Wade não foi bem assim, mas os dois jogadores tem algo em comum: as bolas de três pontos em último quarto. De acordo com o statmuse, os dois são os únicos jogadores com cinco ou mais bolas de três pontos e com 100% de aproveitamento no 4º quarto na temporada.

Além disso, os dois foram responsáveis por remontadas em que os Cavaliers precisavam superar um déficit superior a 20 pontos para poderem ter uma chance de vencer.

Cavaliers fazem homenagem para Jason Kelce

As estrelas da NFL Jason e Travis Kelce estavam sentados na beira da quadra para acompanhar a partida entre Cleveland Cavaliers x Boston Celtics. Presenças que parecem ter surtido efeito no resultado. Durante a remontada, Travis foi visto comemorando fortemente as cestas de Dean Wade que caiam em sequência, mostrando amor pelo time que torce.

Ambos os irmãos nasceram em Cleveland, e usam o nome da cidade com orgulho. Em entrevistas, Jason e Travis mencionam sua cidade natal com frequência, especialmente quando estão falando do passado e se lembram dos anos vividos em Cleveland Heights, um condado próximo a cidade onde cresceram.

Os Cavaliers também demonstraram amor pelos dois irmãos, e com a aposentadoria de Jason anunciada na última segunda-feira (4), a equipe da NBA decidiu presentear o jogador com uma camisa do time com seu nome e número que usava na NFL (67).

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.