Jimmy Butler recolocou o Miami Heat nas finais da NBA após a vitória sobre o Boston Celtics no Jogo 7 das finais da Conferencia Leste. Mais do que a disputa pelo troféu, a vitória no TD Garden cumpre também uma profecia do astro.
Exatamente há um ano, Butler e o Heat eram eliminados pelos mesmos Celtics, que mais tarde perderiam a NBA Finals para o Golden State Warriors. Sentado na sala de imprensa, com a frieza de quem sabe o que está por vir, o camisa 22 disse que a equipe teria um futuro diferente daquele.
— Sou apenas grato pela oportunidade que tenho de jogar com esses caras que joguei em todos esses anos que estou na liga. Nós tínhamos o suficiente, no ano que vem, nós teremos o suficiente e vamos voltar bem aqui na mesma situação e finalizar o trabalho.
The official schedule of the #NBAFinals presented by @YouTubeTV!
Game 1: Thursday, 6/1, 8:30 PM ET on ABC pic.twitter.com/psNkHpQGj5
— NBA (@NBA) May 30, 2023
LEIA MAIS
+ Jimmy Butler quase perde prêmio de MVP para surpresa nas finais do Leste
++ Heat prepara arma secreta para surpreender Nuggets no meio das finais
Aos 33 anos, Butler é o novo rosto da franquia que foi de Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh para citar apenas os títulos de 2012 e 2013 — a franquia ainda levou em 2004, quando os dois últimos ainda não tinham formado o Big 3.
O quarto título da franquia californiana esteve perto, já com Butler, em 2020. Na bolha da NBA, em razão da pandemia da Covid-19, o time se reinventou e chegou até as finais. Só não foi páreo para o Los Angeles Lakers de Anthony Davis e LeBron James.
Depois de rodar por Minnesota Timberwovles e Philadelphia 76ers depois de sair do Chicago Bull, Butler cogitou deixar a nova equipe, mas preferiu ficar para conquistar o sonhado anel de campeão.
"We had enough, next year we will have enough…"
"We're gonna be right back in this same situation, and we're gonna get it done."
Jimmy Butler EXACTLY 1 year ago today after the Heat were eliminated in the ECF. pic.twitter.com/891Rkdrh3D
— NBA (@NBA) May 30, 2023
O começo da caminhada do Heat na atual temporada não foi dos mais fáceis. A equipe do técnico Eric Spoelstra venceu o Chicago Bulls na segunda rodada do Play-In, eliminou o Milwaukee Bucks (4 a 1 na série) na primeira rodada dos Playoffs e aí ganhou confiança contra New York Knicks (4 a 2) e Boston Celtics (4 a 3).
Agora, o duelo na NBA Finals será contra o Denver Nuggets, que está descansando desde que varreu o Los Angeles Lakers, em 22 deste mês, nas finais do Oeste. O primeiro jogo da decisão, em Denver, no Colorado, acontece na quinta (1º).
Agenda das Finais da NBA:
- Jogo 1 – 1º de junho, quinta-feira, às 21h30 – Denver Nuggets x Miami Heat
- Jogo 2 – 4 de junho, domingo, às 21h – Denver Nuggets x Miami Heat
- Jogo 3 – 7 de junho, quarta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
- Jogo 4 – 9 de junho, sexta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
- Jogo 5 (se necessário) – 12 de junho, segunda-feira, às 21h30 – Denver Nuggets x Miami Heat
- Jogo 6 (se necessário) – 15 de junho, quinta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
- Jogo 7 (se necessário) – 18 de junho, domingo, às 21h – Denver Nuggets x Miami Heat