NBA: Butler recoloca Heat nas finais e cumpre profecia de 2022

Pedro Rubens Santos | 30/05/2023 - 07:30

Jimmy Butler recolocou o Miami Heat nas finais da NBA após a vitória sobre o Boston Celtics no Jogo 7 das finais da Conferencia Leste. Mais do que a disputa pelo troféu, a vitória no TD Garden cumpre também uma profecia do astro.

Exatamente há um ano, Butler e o Heat eram eliminados pelos mesmos Celtics, que mais tarde perderiam a NBA Finals para o Golden State Warriors. Sentado na sala de imprensa, com a frieza de quem sabe o que está por vir, o camisa 22 disse que a equipe teria um futuro diferente daquele.

— Sou apenas grato pela oportunidade que tenho de jogar com esses caras que joguei em todos esses anos que estou na liga. Nós tínhamos o suficiente, no ano que vem, nós teremos o suficiente e vamos voltar bem aqui na mesma situação e finalizar o trabalho.

LEIA MAIS

+ Jimmy Butler quase perde prêmio de MVP para surpresa nas finais do Leste

++ Heat prepara arma secreta para surpreender Nuggets no meio das finais

Aos 33 anos, Butler é o novo rosto da franquia que foi de Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh para citar apenas os títulos de 2012 e 2013 — a franquia ainda levou em 2004, quando os dois últimos ainda não tinham formado o Big 3. 

O quarto título da franquia californiana esteve perto, já com Butler, em 2020. Na bolha da NBA, em razão da pandemia da Covid-19, o time se reinventou e chegou até as finais. Só não foi páreo para o Los Angeles Lakers de Anthony Davis e LeBron James. 

Depois de rodar por Minnesota Timberwovles e Philadelphia 76ers depois de sair do Chicago Bull, Butler cogitou deixar a nova equipe, mas preferiu ficar para conquistar o sonhado anel de campeão.

O começo da caminhada do Heat na atual temporada não foi dos mais fáceis. A equipe do técnico Eric Spoelstra venceu o Chicago Bulls na segunda rodada do Play-In, eliminou o Milwaukee Bucks (4 a 1 na série) na primeira rodada dos Playoffs e aí ganhou confiança contra New York Knicks (4 a 2) e Boston Celtics (4 a 3).

Agora, o duelo na NBA Finals será contra o Denver Nuggets, que está descansando desde que varreu o Los Angeles Lakers, em 22 deste mês, nas finais do Oeste. O primeiro jogo da decisão, em Denver, no Colorado, acontece na quinta (1º).

Agenda das Finais da NBA:

  • Jogo 1 – 1º de junho, quinta-feira, às 21h30 – Denver Nuggets x Miami Heat
  • Jogo 2 – 4 de junho, domingo, às 21h – Denver Nuggets x Miami Heat
  • Jogo 3 – 7 de junho, quarta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
  • Jogo 4 – 9 de junho, sexta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
  • Jogo 5 (se necessário) – 12 de junho, segunda-feira, às 21h30 – Denver Nuggets x Miami Heat
  • Jogo 6 (se necessário) – 15 de junho, quinta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
  • Jogo 7 (se necessário) – 18 de junho, domingo, às 21h – Denver Nuggets x Miami Heat