Chicago Bulls e Houston Rockets se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10). Em um jogo de muitas reviravoltas, e uma vantagem de 16 pontos desperdiçada pelos donos da casa, os Bulls venceram os rivais de Houston na prorrogação por 124 a 119 e aumentaram a positiva da equipe, com três vitórias em sequência.
A boa fase da equipe de Chicago coincide com o retorno da sua grande estrela, o ala Zach LaVine. Desde o retorno do craque, os Bulls ainda não sabem o que é perder. Na partida de hoje, LaVine foi um dos destaques, com 25 pontos, 13 rebotes e sete assistências. Mas o cestinha da partida foi o seu companheiro e armador, Coby White, com 30 pontos e oito assistências.
LEIA MAIS
+ Sem Haliburton, Myles Turner brilha em vitória dos Pacers
++ Na prorrogação, Celtics vencem os Timberwolves e ampliam freguesia de 19 anos
Bulls sofrem mais do que o necessário para vencer os Rockets na NBA
Quem vê o apertado placar de 124 a 119 ao fim da partida, não imagina que o Chicago Bulls deixou escapar uma vantagem de quase 20 pontos contra os Rockets e, por pouco, não saíram de quadra com a derrota. O jogo seguia tranquilo para os Bulls desde meados do primeiro quarto, quando a equipe assumiu a liderança.
Dali em diante, em poucos momentos o torcedor de Chicago correu perigo no jogo. Ainda mais quando os 16 pontos de vantagem no último período davam a entender que este seria um daqueles jogos tranquilos. Mas não foi bem isso que vimos na prática. Em um quatro período com as mãos calibradas, os Rockets chegaram a empatar a partida e, por pouco, não viraram ainda no tempo regulamentar.
Desde o início do último período dava pra notar que os Rockets tinha outra postura. O que foi suficiente para o pivô de Houston, Alperen Segun, anotar 14 dos 29 pontos da equipe do quarto e levar o jogo para a prorrogação, tirando uma desvantagem de 16 pontos no placar. O esforço, porém, em vão, já que os Bulls decidiram fechar um jogo em que sofreram mais do que o necessário.
No fim da prorrogação, os 10 pontos seguidos e os erros individuais dos Rockets foram o suficientes para Chicago chegar a sua terceira vitória seguida na NBA.