NBA: sem Haliburton, Myles Turner brilha em vitória dos Pacers

Victor Francisco | 11/01/2024 - 00:24

O Washington Wizards bem que tentou. O vice-lanterna da Conferência Leste da NBA fez um primeiro tempo decente, parelho, elétrico. Mas gastou tudo o que pode na primeira etapa a foi totalmente dominado pelo favorito Indiana Pacers no segundo tempo. Mesmo sem o endiabrado Tyrese Haliburton na partida, fora por duas semanas, os donos da casa não decepcionaram a sua torcida.

E quem apareceu para liderar os Pacers foi Myles Turner, com um duplo-duplo. Foram 18 pontos e 13 rebotes, dominando o garrafão e sendo vital para o aproveitamento de segundas chances dos anfitriões. Do lado do time da capital americana, no destaque ficou para Jordan Poole, o cestinha do jogo, com 28 pontos no total.

Os donos da casa só conseguiram virar  e ficar à frente do placar no último minuto da primeira etapa. E na segunda parte do jogo, aplicaram uma forte marcação combinada com uma rápida transição para abrir até 23 pontos de liderança frente a um Wizards cuja magia tinha acabado.

Próximos jogos de Indiana Pacers e Washington Wizards

O Indiana Pacers conseguiu reafirmar o seu passo firme rumo aos playoffs com a vitória por 112 a 104. Com 22 vitórias e 15 derrotas, a equipe do meio-Oeste dos Estados Unidos agora ocupa a quarta posição na disputada Conferência Leste. O seu próximos desafio será fora de casa, contra o acessível Atlanta Hawks.

Já o Washington Wizards, na 14ª e penúltima posição da mesma Conferência Leste, segue sua caminhada infrutífera na temporada também em Atlanta, só que um dia depois dos Pacers, no sábado.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.