O mercado da NBA já está de olho em Buddy Hield.
Após ser disponibilizado para trocas depois de negociações frustradas sobre um novo contrato, o ala-armador do Indiana Pacers atraiu forte interesse do mercado e três equipes já abriram conversas com a franquia para fechar uma possível troca: Orlando Magic, Milwaukee Bucks e Boston Celtics. A informação é do perfil “NBA Trade Report”, especialista em negociações da liga.
Em seu último ano de contrato válido por US$ 19.2 milhões de dólares (R$ 94,4 milhões), Hield chegou aos Pacers durante a temporada de 2021-22 e se tornou um dos líderes da reconstrução do elenco da franquia dentro e fora das quadras. Indiana chegou a fazer uma última oferta ao jogador pela renovação, mas os valores sequer interessaram o atleta. Logo, os dois lados chegaram a um acordo para encontrar um novo destino para o atleta de 30 anos antes do início da temporada.
Buddy Hield é o melhor arremessador da linha de três em toda a NBA nos últimos cinco anos, registrando 1.381 cestas convertidas no total, superando Stephen Curry (1.261) e Damian Lillard (1.118). Na última temporada, o ala registrou uma média de 16,8 pontos e cinco rebotes por jogo, com uma média de 42.5% da linha de três.
Buddy Hield has more seasons with 250+ 3-pointers than
James Harden
Klay Thompson
Damian Lillard
Ray Allen
Reggie Milleronly Steph has done it more than Buddy. pic.twitter.com/BMQTWAXBre
— StatMuse (@statmuse) September 22, 2023
Buddy Hield e o encaixe perfeito
Buscando um novo time e com ambições grandes para o futuro, Buddy Hield será o encaixe perfeito para diversas equipes na NBA.
Entre as três franquias que já conversam sobre uma troca, duas podem encontrar em Hield o reforço perfeito. Com a incerteza de Giannis Antetokounmpo para o futuro e a pressão por um time competitivo, a chegada de Buddy para formar um quarteto com Jrue Holiday, Khris Middleton e Giannis seria mais do que suficiente para tornar a franquia em uma das favoritas ao título.
Por outro lado, a possível chegada de Buddy Hield ao Orlando Magic seria a peça que falta ao quebra cabeça de um dos elencos mais promissores em toda a NBA. Necessitando aumentar a produção da linha de três, o Magic traria o especialista para se juntar a Markelle Fultz, Franz Wagner, Wendell Carter Jr e o atual calouro do ano Paolo Banchero num time titular empolgante, além de contar com talentos como Jalen Suggs, Cole Anthony e Jonathan Isaac.
VEJA TAMBÉM:
+ Reviravolta? Portland intensifica conversas por Lillard e exclui Miami Heat das negociações
++ NBA: ex-jogador acusa Antetokounmpo de ‘panelinha’ no Milwaukee Bucks