NBA: Bucks sofrem, mas derrotam Pistons com 45 pontos de Lillard

Paola Zanon | 20/01/2024 - 19:44

Com certa dificuldade, o Milwaukee Bucks derrotou o Detroit Pistons por 141 a 135 na noite deste sábado (20), em jogo válido pela temporada regular da NBA.

Os Pistons abriram o placar na Little Caesars Arena, mas os Bucks conseguiram manter o jogo equilibrado durante quase todo o primeiro quarto, com a liderança se alternando entre as duas equipes.

Nos dois minutos finais, no entanto, os donos da casa aproveitaram que Giannis Antetokounmpo não estava bem no jogo e conseguiram melhor domínio, chegando a abrir uma liderança de oito pontos e mantendo-a também durante quase todo o segundo período, sob a liderança de Bojan Bogdanovic.

A franquia de Milwaukee só conseguiu ultrapassar os adversários no último minuto antes da ida para o intervalo, mantendo a liderança após uma bola tripla de Damian Lillard, que chegou a 17 pontos no primeiro tempo, enquanto o grego anotou apenas oito.

Giannis voltou melhor do intervalo e, em apenas um quarto, fez mais pontos do que havia marcado em todo o primeiro tempo, o que ajudou os Bucks a manterem a liderança ao longo do período.

Mas em busca da quinta vitória na temporada e mesmo sem Cade Cunningham, os Pistons não deixaram os visitantes abrirem muita vantagem e encostaram no placar pouco antes do início do último quarto.

O quarto período começou como o mais disputado da partida, com a liderança no placar se alternando por um ponto, no máximo dois, a cada posse de bola, e seguiu assim até os três minutos finais.

O que fez a diferença para os donos da casa no segundo tempo foi o banco. O novato Ausar Thompson chegou quente na linha de três e anotou 22 pontos no total, enquanto Alec Burks foi o destaque da equipe com 33 pontos, sete rebotes e seis assistências.

Mas o talento dos reservas não foi o suficiente para segurar Damian Lillard, que teve uma atuação de gala em Detroit. Foi um duplo-duplo de 45 pontos, seis rebotes e 11 assistências para o armador, que atingiu sua maior pontuação com a camisa da nova equipe e acelerou o ritmo dos Bucks no clutch time e facilitou o jogo para Giannis.

Com o resultado, os Pistons agora acumulam 38 derrotas contra apenas quatro vitórias, sendo a pior campanha da temporada 2023-24 da NBA e ocupando a lanterna da Conferência Leste.

Os Bucks, por sua vez, continuam na vice-liderança e tentando encostar no Boston Celtics, com 29 vitórias —apenas três a menos que os líderes do Leste.

Bucks x Pistons: estatísticas

Milwaukee Bucks

  • Khris Middleton: 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
  • Giannis Antetokounmpo: 31 pontos, 10 rebotes e nove assistências
  • Brook Lopes: 19 pontos, 10 rebotes e quatro assistências
  • Malik Beasley: 11 pontos, dois rebotes e uma assistência
  • Damian Lillard: 45 pontos, seis rebotes e 11 assistências

Detroit Pistons

  • Bojan Bogdanovic: 19 pontos, um rebote e duas assistências
  • Kevin Knox: Três pontos e três rebotes
  • Jalen Duren: Oito pontos, nove rebotes e uma assistência
  • Jaden Ivey: 18 pontos, seis rebotes e seis assistências
  • Killian Hayes: Dois pontos, um rebote e cinco assistências
  • Ausar Thompson (banco): 22 pontos, nove rebotes e uma assistência
  • Alec Burks (banco): 33 pontos, sete rebotes e seis assistências
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.