NBA: técnico dos Pistons ‘sacrifica’ Cade Cunningham por confusão em nova derrota

Paola Zanon | 08/01/2024 - 10:54

Em mais uma derrota do Detroit Pistons, ninguém entendeu o motivo de o técnico Monty Williams ter deixado Cade Cunningham no banco durante oito minutos do primeiro quarto do jogo contra o Denver Nuggets na noite de domingo (7).

Os atuais campeões da NBA venceram a partida por 131 a 114, mas o rumo poderia ter sido diferente caso o principal jogador dos Pistons tivesse participado mais do primeiro período, já que o placar estava bastante equilibrado —a vantagem dos Nuggets era de apenas dois pontos.

Após a 33ª derrota na temporada 2023-24, Williams esclareceu o porquê de ter deixado Cade no banco durante a maior parte do início da partida: ele pensou que o armador já tinha duas faltas, quando na verdade, tinha apenas uma.

Monty estava certo de que uma infração havia sido cometida por Cunningham, que já tinha uma falta, mas na verdade, ela havia sido cometida por Jaden Ivey.

Cade Cunningham se machuca e deixa o jogo

Para piorar ainda mais a situação dos Pistons na Ball Arena, em Denver, Cade foi obrigado a deixar o jogo ainda no segundo quarto, após machucar o joelho em um lance normal e começar a mancar.

O armador saiu de quadra com apenas 10 minutos jogados, depois de ter marcado três pontos, três rebotes e três assistências. A ausência do principal jogador foi sentida na volta do intervalo, quando os Nuggets fizeram 43 pontos em cima dos adversários.

Ao final da partida, Williams ainda não tinha nenhuma informação oficial sobre a gravidade da lesão de Cade, mas afirmou que novas atualizações deveriam sair em breve.

Com o resultado da noite de domingo, os Pistons acumularam 33 derrotas contra apenas três vitórias na temporada. A franquia tem a pior campanha da liga até o momento e ocupa a lanterna na tabela da Conferência Leste.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.