NBA: Bucks vencem Wizards com atuação incrível de Giannis

Matheus Costa | 21/11/2023 - 03:04

É oficial: Giannis Antetokounmpo está decidido a ser o MVP da NBA mais uma vez. O ala-pivô teve mais uma atuação incrível na temporada ao comandar a vitória do Milwaukee Bucks contra o Washington Wizards por 142 a 129 nesta segunda-feira (20), em partida realizada na Capital One Arena, em Washington.

Na quinta vitória consecutiva dos Bucks, Giannis teve números impressionantes. Ele marcou 42 pontos, acertando 20 arremessos em 23 tentativas, além de 13 rebotes e oito assistências, somando um aproveitamento de 87%. Essa porcentagem, inclusive, foi a melhor aproveitamento de um jogador com mais de 20 arremessos na liga desde 1983, quando Mike Woodson marcou 48 pontos com 22 acertos em 24 chutes.

– Eu gostaria que fosse fácil. Eu gostaria de fazer 42 pontos em todo jogo, mas é difícil. Você tem que trabalhar extremamente duro para se sentir confortável, para entrar no ritmo, para estar no seu lugar e fazer as jogadas para si e para o seu time. É difícil -, afirmou Giannis.

Além de Giannis, confira os destaques de Bucks x Wizards

Além de Giannis, outros cinco jogadores de Milwaukee passaram dos dois dígitos na pontuação. Damian Lillard marcou 22 pontos, sete assistências e cinco rebotes, Khris Middleton deixou 18 pontos, sete assistências e seis rebotes, Bobby Portis contribuiu com 17 pontos e oito rebotes, Brook Lopez fez 16 pontos e nove rebotes e, por fim, Malik Beasley fez 16 pontos e cinco rebotes.

Pelo lado dos donos da casa, Jordan Poole e Kyle Kuzma lideraram a equipe na pontuação. O ala-armador marcou 30 pontos em 33 minutos na quadra, enquanto o ala-pivô marcou 22 pontos, 13 assistência e três rebotes.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Entenda a lesão de Bradley Beal, desfalque do Phoenix Suns

++ Pistons batem recorde negativo na NBA, e Cunningham desabafa: ‘Somos ruins’

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.
Share your love