Com a derrota para o Toronto Raptors por 142 a 113 no último domingo (19), o Detroit Pistons acumulou 12 derrotas em 14 jogos e bateu um recorde negativo na NBA.
Na lanterna da Conferência Leste, a franquia agora detém o pior recorde de derrotas de toda a liga desde a temporada 2019-20, quando o Houston Rockets somou 109 vitórias e 209 derrotas.
De lá para cá, foram apenas 82 vitórias e 233 derrotas para a equipe de Detroit, sendo uma sequência de 10 derrotas nos 10 últimos jogos.
Nos Pistons desde 2021, Cade Cunningham fez um forte desabafo sobre a atual situação da equipe em uma entrevista coletiva logo após a derrota para os Raptors.
— Temos que ser realistas sobre a nossa situação. É difícil pensar que somos bons e que tudo vai ficar bem, porque nós somos ruins. Temos que resolver isso. Temos que entender por que não somos bons, não apenas com nossas palavras, mas na quadra, nas reuniões—, soltou o ala-armador.
Cunningham também fez questão de lembrar que o elenco da franquia é bastante jovem, mas estão sendo cobrados como se fossem veteranos.
— Somos o time mais jovem da NBA, e a última coisa que deveriam exigir da gente deveria ser esforço. Estou tentando ser mais vocal quanto a isso, não deveria existir o sentimento de jogar por obrigação—, completou.
Nem Ausar Thompson salva os Pistons
A situação do Detroit Pistons não melhorou nem mesmo com a aquisição de Ausar Thompson, 5ª escolha geral do Draft 2023.
O novato vem apresentando um bom jogo tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Até o momento, as médias do calouro são de 11,6 pontos, 10,3 rebotes e 3,4 assistências; números considerados altos para um estreante que já entrou direto no quinteto titular.
AUSAR THOMPSON POSTER 😱
🏆 NBA In-Season Tournament
🏀 East Group A action on NBA App
📱 https://t.co/8WFdus2Wzv pic.twitter.com/Aftw3YhUcH— NBA (@NBA) November 15, 2023