Principal desfalque do Phoenix Suns no início da temporada da NBA, o ala-armador Bradley Beal segue sofrendo com problemas físicos e não tem um prazo definitivo para voltar às quadras.
A franquia anunciou na última sexta-feira (17) que Bradley Beal deve ser reavaliado em até três semanas pelo departamento médico da equipe. Nesta segunda-feira (20), o jornalista Shams Charania explicou que o atleta vem sofrendo uma irritação em um nervo que está afetando suas pernas e criando dor no local, como consequência da lesão que ele sofreu nas costas.
– Bradley Beal será reavaliado em três semanas e eu fui informado que ele está lidando com um problema no disco em suas costas. Ele tem tentado suportar a dor. Ele sofreu essa lesão no training camp, e até mesmo em alguns pontos sofreu com uma irritação do nervo descendo para as pernas das costas dele. Ele fez várias ressonâncias, vários exames e não tem nada de errado na estrutura, não tem nenhum problema mais grave -, afirmou.
A expectativa, de fato, é que Bradley Beal mostre uma melhora no prazo das próximas três semanas e que possa, progressivamente, evoluir e ficar em condições de retornar às quadras em algum ponto em dezembro. A postura da organização é que ele somente retorne quando estiver plenamente curado dos problemas, ao invés de tentar colocá-lo para jogar no esforço.
"I'm told he's been dealing with a disc issue in his back. He's been gutting through it. He suffered it in training camp… There's been nothing structurally wrong."@ShamsCharania with the latest on Suns guard Bradley Beal.
(via @RunItBackFDTV)pic.twitter.com/MCAdHlu8FV
— ClutchPoints (@ClutchPoints) November 20, 2023
Bradley Beal forma trio de respeito no Phoenix Suns
Bradley Beal chegou ao Phoenix Suns como uma das principais trocas da pós-temporada. No dia 24 de junho, a troca tripla entre Suns, Pacers e Wizards foi anunciada publicamente, com o ala-armador chegando para formar trio de respeito ao lado de Devin Booker e Kevin Durant.
Depois de construir sua carreira na NBA atuando com a camisa dos Wizards, Bradley Beal se tornou uma das referências na posição de ala-armador nos últimos anos. Em sua trajetória na liga, ele somou uma média de 22.1 pontos, com uma média de aproveitamento de 37.2% na linha de três pontos.
Por conta dos problemas físicos, Bradley Beal disputou apenas três jogos na atual temporada. Mesmo assim, somou uma média de 17.3 pontos, 5.3 rebotes e 3.7 assistências, com um aproveitamento de 33.3% de três pontos.
VEJA TAMBÉM:
+ Pistons batem recorde negativo na NBA, e Cunningham desabafa: ‘Somos ruins’
++ Ja Morant começa contagem regressiva para voltar à NBA; saiba quando