O Milwaukee Bucks derrotou o Detroit Pistons por 122 x 113 em uma grande noite de Giannis Antetokunmpo. Além do triplo duplo de 31 pontos, 17 rebotes e 10 assistências, o grego chega perto de alcançar outro grande pivô da temporada: Domantas Sabonis.
A estrela do Sacramento Kings é o jogador com mais duplo-duplos na NBA em 2024 (6), e com o desempenho na vitória contra os Pistons, Giannis agora tem quatro apenas no mês de janeiro.
A marca foi alcançada antes da metade do terceiro quarto, mas o triplo-duplo só se confirmou na reta final do jogo em uma assistência de Giannis para Khris Middleton, que no mesmo lance se tornou o terceiro maior pontuador na história do Milwaukee Bucks.
Giannis assisting Middleton here for the bucket to move him to 3rd in scoring is a great touch pic.twitter.com/vMMc0QkXHR
— Ben Sigwart (@sig_50) January 23, 2024
Assim, os Bucks selaram a segunda vitória consecutiva contra o Detroit Pistons. Anteriormente em Milwaukee, o time da casa venceu por 141 x 135.
Os Bucks conseguiram ampliar sua campanha jogando fora de casa, que até então era de 50% de aproveitamento (9-9). Agora, Giannis e companhia voltam para Milwaukee e recebem o Cleveland Cavaliers em dois jogos consecutivos no Fiserv Fórum.
Os Pistons, por sua vez, permanecem em Detroit para jogar contra o Charlotte Hornets e Washington Wizards nas próximas rodadas.
Giannis, Kareem e agora…Middleton
A história havia sido feita em um passado longínquo no qual Kareem Abdul-Jabbar dominava a NBA. Nos Bucks, se estabeleceu como o maior pontuador na história da franquia, até a chegada de Giannis Antetokounmpo. O grego chegou no time como um jovem magro, sem os músculos que é visto hoje e ainda precisava aprender algumas coisas sobre ser um pivô de uma franquia histórica da NBA. Giannis amadureceu, e com isso vieram inúmeros recordes.
Também na “Era Giannis” agora outro jogador faz história: Khris Middleton. Curiosamente, Antetokounmpo foi o autor da assistência para Middleton. Além de fazer história por si mesmo, Giannis agora faz parte de um momento histórico de outro jogador, um com o qual já foi campeão da NBA.
- 1 – Giannis Antetokuonmpo: 17.558 pontos
- 2- Kareem Abdul-Jabbar: 14.211
- 3- Khris Middleton: 12.012
- 4 – Glenn Robinson: 12.010
Third-most points in franchise history.
Congrats, Khris! pic.twitter.com/UY31Gsr2xV
— Milwaukee Bucks (@Bucks) January 23, 2024