Os torcedores do Milwaukee Bucks seguram a respiração enquanto se preparam para a série de playoffs da NBA contra o Indiana Pacers, com a notícia de que Giannis Antetokounmpo, a estrela incontestável da franquia, pode ficar de fora no início dos jogos.
Adrian Wojnarowski, da ESPN, revelou que os Bucks estão otimistas de que o tratamento para sua distensão na panturrilha esquerda possa permitir seu retorno em algum momento posterior na série.
ESPN Sources: The Milwaukee Bucks are preparing to be without two-time MVP Giannis Antetokounmpo for the start of their opening round series against the Indiana Pacers, but are hopeful treatment on his left calf strain will allow him to return sometime later in the series. pic.twitter.com/8p0wCiRSRl
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) April 16, 2024
Shams Charania, do The Athletic and Stadium, alimentou as preocupações na última segunda-feira (15), indicando que havia ‘algumas dúvidas reais’ sobre o status de Antetokounmpo para o início da série de playoffs da primeira rodada contra os Pacers. O pivô continua sua tratando uma lesão na panturrilha, que aconteceu no último dia 9 de abril, em duelo contra o Boston Celtics.
Considerado a grande referência da franquia de Milwaukee, Giannis conta com uma média de 30.4 pontos, 11.5 rebotes, 6.5 assistências, 1.2 roubos de bola e 1.1 bloqueios em 73 jogos nesta temporada. Além de se destacar pela equipe, o pivô se tornou um forte candidato ao prêmio de MVP mais uma vez, mantendo-se na vanguarda das discussões. Suas atuações levaram os Bucks a um recorde de 49-33, embora as expectativas do time fossem ainda maiores.
Caso a ausência de Antetokounmpo seja confirmada, a responsabilidade de liderar a carga ofensiva recai sobre Damian Lillard e Khris Middleton que, na ausência de Giannis, assumiram o protagonismo.
Lesão de estrela dos Bucks
No confronto entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks, Giannis, sozinho, acabou sofrendo uma queda e precisou de ajuda de seus companheiros para se reeguer.
Sentindo fortes dores na perna e calcanhar, o pivô precisou descer para o vestiário e não retornou mais para a partida. No entanto, o pivô já estava conseguindo andar sem ajuda, apesar da dificuldade.
LEIA MAIS:
+ NBA: quem se classificou para os playoffs e quais serão os confrontos?
+ NBA: ídolo do Miami Heat manda recado para Kamilla Cardoso após Draft da WNBA