NBA: Bucks não devem contar com pivô na primeira rodada dos playoffs

André Merice | 16/04/2024 - 13:56

Os torcedores do Milwaukee Bucks seguram a respiração enquanto se preparam para a série de playoffs da NBA contra o Indiana Pacers, com a notícia de que Giannis Antetokounmpo, a estrela incontestável da franquia, pode ficar de fora no início dos jogos.

Adrian Wojnarowski, da ESPN, revelou que os Bucks estão otimistas de que o tratamento para sua distensão na panturrilha esquerda possa permitir seu retorno em algum momento posterior na série.

Shams Charania, do The Athletic and Stadium, alimentou as preocupações na última segunda-feira (15), indicando que havia ‘algumas dúvidas reais’ sobre o status de Antetokounmpo para o início da série de playoffs da primeira rodada contra os Pacers. O pivô continua sua tratando uma lesão na panturrilha, que aconteceu no último dia 9 de abril, em duelo contra o Boston Celtics.

Considerado a grande referência da franquia de Milwaukee, Giannis conta com uma média de 30.4 pontos, 11.5 rebotes, 6.5 assistências, 1.2 roubos de bola e 1.1 bloqueios em 73 jogos nesta temporada. Além de se destacar pela equipe, o pivô se tornou um forte candidato ao prêmio de MVP mais uma vez, mantendo-se na vanguarda das discussões. Suas atuações levaram os Bucks a um recorde de 49-33, embora as expectativas do time fossem ainda maiores.

Caso a ausência de Antetokounmpo seja confirmada, a responsabilidade de liderar a carga ofensiva recai sobre Damian Lillard e Khris Middleton que, na ausência de Giannis, assumiram o protagonismo.

Lesão de estrela dos Bucks

No confronto entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks, Giannis, sozinho, acabou sofrendo uma queda e precisou de ajuda de seus companheiros para se reeguer.

Sentindo fortes dores na perna e calcanhar, o pivô precisou descer para o vestiário e não retornou mais para a partida. No entanto, o pivô já estava conseguindo andar sem ajuda, apesar da dificuldade.

LEIA MAIS:

+ NBA: quem se classificou para os playoffs e quais serão os confrontos?

+ NBA: ídolo do Miami Heat manda recado para Kamilla Cardoso após Draft da WNBA

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".