NBA: Milwaukee Bucks demite peça importante

Alice Tamashiro | 23/01/2024 - 17:06

A tarde desta terça-feira (23) trouxe más notícias aos torcedores do Milwaukee Bucks. Atual segundo colocado da Conferência Leste, com uma campanha de 30 vitórias e 13 derrotas, os Bucks anunciaram a demissão de Adrian Griffin – técnico da franquia.

De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, a franquia de Milwaukee demitiu o técnico Adrian Griffin. O motivo da demissão de Griffin não ficou imediatamente claro. Espera-se que Joe Prunty assuma a posição de técnico interino. Prunty atuou anteriormente como interino em Milwaukee e Atlanta.

Antes de assumir o carco de comandante do Milwaukee Bucks, Griffin foi assistente do Milwaukee, do Chicago Bulls, do Orlando Magic, Oklahoma City Thunder e Toronto Raptors.

A demissão de Griffin ocorre após 43 jogos de seu mandato como técnico principal da franquia. Os Bucks o contrataram na entressafra para substituir Mike Budenholzer – demitido após a derrota contra o Miami Heat na primeira rodada dos playoffs da última temporada.

Com Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard no elenco, o Milwaukee Bucks venceu cinco das seis partidas recentes, sendo a última vitória diante do Detroit Pistons pelo placar de 122 a 113. A franquia retorna às quadras desta quarta-feira (24) contra o Cleveland Cavaliers. O jogo acontece às 22h (de Brasília) no Fiserv Forum, em Milwaukee.

Doc Rivers nos Bucks?

Segundo informações de Shams Charania, do The Athletic, o técnico campeão da NBA, Doc Rivers, é um forte candidato para substituir Griffin. Adrian ainda estava no primeiro ano no comando.

Atualmente, o ex -técnico do Philadelphia 76ers, Doc Rivers, participa das transmissões de jogos para a ESPN. O comandante foi demitido dos Sixers após a eliminação da franquia no playoffs da última temporada da NBA.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Heat troca veterano por armador de destaque na temporada

++ NBA: Técnico dos Timberwolves detona equipe após derrota: ‘Desempenho nojento…'

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.