NBA: Técnico dos Timberwolves detona equipe após derrota: ‘Desempenho nojento…’

André Merice | 23/01/2024 - 11:53

Na noite da última segunda-feira (22), Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, deixou sua marca na NBA, ao marcar incríveis 62 pontos, superando seu recorde anterior de 60.

Ainda assim, a grande atuação do ala-pivô não foi suficiente para garantir a vitória dos Wolves, já que o Charlotte Hornets surpreendeu, tirando uma desvantagem de 18 pontos e vencendo por 128-125.

Técnico crítica postura dos Wolves

Mesmo com a grande apresentação de Towns, os Wolves enfrentaram dificuldades, especialmente no quarto período, quando foram derrotados por 36-18.

O técnico do Minnesota Timberwolves, Chris Finch, não poupou críticas ao desempenho de sua equipe, chamando-o de ‘absolutamente nojento de defesa e basquete imaturo'.

— Sempre há muitas maneiras de ser imaturo. Houve muitas atuações imaturas aqui em todo o elenco. Desrespeitamos totalmente o jogo, nós mesmos, e conseguimos exatamente o que merecíamos — disse.

Finch ainda expressou sua insatisfação com a resposta da equipe ao início quente de Towns, enfatizando a importância de continuar a fazer as jogadas certas, independentemente do destaque individual.

— Quero dizer, muitas vezes, só porque você marcou dois, três ou quatro pontos seguidos, ou cestas seguidas… você sabe, obviamente, vamos tentar alimentar uma mão quente, procurar por uma mão quente, mas em algum momento teremos que voltar a fazer a jogada certa, teremos que voltar a fazer as coisas certas — comentou Finch, em entrevista pós-jogo.

Próxima rodada da NBA

Apesar da derrota para o Charlotte Hornets, os Wolves seguem na liderança da Conferência Oeste da NBA, agora com 30 vitórias e 13 derrotas. Nesta quarta-feira (24), o Minnesota visita o Washington Wizards, a partir das 21h (de Brasília), no Capital One Arena, em Washington D.C.

Os Hornets, por sua vez, chegaram a 10 vitórias na Conferência Leste, com outras 31 derrotas, ocupando assim a 13ª colocação. Nesta quarta-feira (24), o Charlotte enfrenta o Detroit Pistons, a partir das 21h (de Brasília), no Little Caesars Arena, em Detroit.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".