Um dos principais nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete, o pivô Bruno Caboclo, de 27 anos, criou um verdadeiro embaraço com a seu novo time, o Reyer Venezia, da Itália.
Depois de acertar a sua transferência para a equipe italiana em junho deste ano, o brasileiro era aguardado em seu novo clube na última sexta-feira, mas faltou à sua apresentação. O Reyer Venezia alega não ter notícias do pivô, e o presidente da equipe, Federico Cesarin, já se pronunciou sobre o caso.
– Tínhamos preparado um caminho para levá-lo para começar a trabalhar com a equipe a partir da próxima segunda-feira e, em vez disso, Caboclo não pousou na Itália. Estamos aguardando justificativas da sua equipe pessoal […] Ele deveria partir na quinta-feira para chegar a Itália na sexta-feira conforme o programa planejado, mas essa manhã (de sexta) nos disseram que ele não pegou o voo – disse o presidente.
LEIA MAIS
+ Mercado NBA: Clippers batem o martelo sobre futuro de Harden
++ NBA: Luka Doncic pode ter o maior contrato da história, diz site
Bruno Caboclo de volta na NBA?
O ‘desaparecimento’ de Bruno Caboclo abriu margens para diversas teorias dos torcedores. Uma delas, é o desejo do jogador em voltar a atuar ao lado de Yago Mateus. Na última temporada, Bruno Caboclo e Yago Mateus foram campeões juntos pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha.
Depois do título, Yago acertou sua transferência para o Estrela Vermelha, da Sérvia, que disputa o principal torneio de clubes da Europa, a EuroLiga. Já Caboclo decidiu partir rumo à Itália, e acertou com o Reyer Venezia, que disputa a EuroCup.
Teoria essa que ganhou força quando o pivô começou a seguir o Estrela Vermelha nas redes sociais.
A outra teoria diz respeito ao retorno do pivô à NBA. O bom desempenho do brasileiro na Copa do Mundo de Basquete reacendeu o desejo dos fãs de verem o jogador de volta às quadras norte-americanas.
Segundo o jornalista italiano Alessandro Luigi Maggi, o brasileiro teria trocado de agência, que agora tem outros plano para a carreira do jogador. Um deles, é o retorno do pivô à NBA.
🚨👀 Ci sarebbe un cambio di agente, e un non meglio precisato sogno NBA, dietro al ritardo di Bruno Caboclo. La Reyer Venezia avrebbe dato il suo ultimatum. Visto l'ingaggio in ballo, e i tempi, sarebbe una gravissima mancanza di professionalità da parte del giocatore.… pic.twitter.com/eDuWZW1XJz
— Alessandro Luigi Maggi (@AlessandroMagg4) September 17, 2023
Durante o Mundial, Caboclo liderou a seleção em todas as estatísticas, com médias de 16,4 pontos, 9,2 rebotes, 1,4 roubo e 1,2 toco por jogo. Os números do brasileiro criaram um debate se o pivô teria espaço em alguma equipe dos Estados Unidos e acertaria o seu retorno à NBA.
Vale lembrar que o pivô foi vigésima escolha do Draft de 2014, pelo Toronto Raptors. Desde então, passou quatro temporadas na equipe canadense, uma em Sacramento, duas em Memphis e outras duas em Houston. Na última temporada Caboclo chegou a ser contratado pelo Boston Celtics, mas foi dispensado sem atuar nenhuma partida.