Jaylen Brown, do Boston Celtics, é o jogador mais bem pago da NBA, com cifras avaliadas em 60 milhões de dólares por ano. No entanto, de acordo com a ESPN, o amador pode ser superado por Luka Doncic, do Dallas Mavericks.
Segundo o site, se Doncic entrar para o time All-NBA desta temporada, ele poderia estender seu vínculo com o Dallas e passaria a ser o atleta mais bem pago da história da liga, faturando algo em torno de 70 milhões de dólares (R$ 340 milhões) por ano. A exigência de estar entre os melhores da temporada se dá pelo fato de que o esloveno tem apenas seis anos de serviços prestados como profissional.
O portal americano também revelou que o novo contrato do jogador pode sofrer alterações a cada ano, já que o teto salarial da liga pode aumentar em 10%. Doncic receberia 367,5 milhões de dólares dentro das próxima três temporadas. Por época, então, seriam 83,6 milhões de dólares (cerca de R$ 400 milhões).
Além do esloveno, Bam Adebayo, Jamal Murray, Pascal Siakam, De’Aaron Fox, Jaren Jackson Jr. Brandon Ingram e Shai Gilgeous-Alexander podem assinar uma extensão supermax.
Se algum deles foi selecionado para o All-NBA, for eleito o defensor do ano ou ganhar o MVP, poderão assinar um vínculo nos próximos dois anos.
Desempenho de Doncic
Na temporada passada, o esloveno teve os seus melhores números como jogador profissional de basquete.
Em quadra, o armador, defendendo as cores do Dallas Mavericks, teve uma média de 32,4 pontos, 8,6 rebotes e 1,4 roubos de bola. Apesar disso, o ótimo desempenho individual não foi o suficiente para levar a franquia aos playoffs da NBA, já que a equipe terminou na 11ª posição da Conferência Oeste.
Na Copa do Mundo deste ano, Doncic levou a sua seleção as quartas de final, se despedindo do torneio com 29 pontos, dez rebotes e oito assistências. Na ocasião, os eslovenos bateram a Itália, por 89 a 85.
LEIA MAIS:
+ Treta? Markieff Morris relembra incidente e diz que Jokic ‘vai ter o que merece’
+ Jaylen Brown é cobrado por companheiros dos Celtics após renovação milionária: ‘Está mudado’