Em duelo de brasileiros na NBA, Warriors atropelam Grizzlies

Marcelo Cartaxo | 21/03/2024 - 01:48

O Golden State Warriors confirmou o favoritismo para o jogo de quarta-feira (20) diante do Memphis Grizzlies. A partida aconteceu na casa de Stephen Curry e companhia, no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia.

E noite inspirada de Jonathan Kuminga, os Warriors voltam a vencer na NBA após serem derrotados pelo Knicks na rodada anterior. Antes disso, venceram os Lakers, mas enfrentando LeBron James, Golden State chegava de derrota para o Dallas Mavericks.

Em uma sequência de “perde e ganha”, os Warriors foram para o segundo jogo consecutivo no Chase Center em duas noites, e mesmo derrotados por uma equipe que já havia batido em 2024, Curry, Green, Kuminga, Thompson e Podziemski comandaram uma vitória tranquila contra uma das equipes mais desfalcadas da NBA.

Um trio dos Warriors na noite formado por Jonathan Kuminga, Klay Thompson e Andrew Wiggins tomou conta do jogo, com os três jogadores anotando pelo menos 22 pontos na partida.

Saindo do banco, Klay Thompson anotou 23 pontos em 22 minutos em quadra, mostrando estar mais confortável com o novo papel que assumiu nos Warriors para a segunda metade da temporada.

Os Grizzlies, por sua vez, não tiveram tanto poder de fogo saindo do banco como os Warriors, no entanto, uma boa surpresa apareceu no jogo para alegrar os fãs do basquete brasileiro.

Em Warriors x Grizzlies, brasileiros se enfrentaram pela primeira vez em anos

João Marcello “Mãozinha” Pereira, que recentemente assinou um contrato de 10 dias com o Memphis Grizzlies, entrou em quadra na reta final do jogo. De cara, enfrentou outro brasileiro que está na NBA: Gui Santos.

Os dois estiveram frente à frente em quadra, e mesmo que o time de Gui tenha vencido, João Marcello guardou em dele em uma bela enterrada saindo do pick and roll e recebendo a ponte aérea para deixar sua marca no score box. Por outro lado, o jovem do Golden State Warriors tentou um arremesso no jogo, mas não conseguiu converter a investida.

Esse foi o primeiro encontro entre brasileiros na NBA desde 2016. Coincidentemente, a primeira partida que Mãozinha jogou na NBA foi contra Gui, e agora são os últimos jogadores vindos do Brasil a terem se enfrentado em uma partida da maior liga de basquete do mundo.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.