‘Ele foi incrível’, diz Devin Booker sobre triplo-triplo de Durant

André Merice | 28/12/2023 - 13:31

Após três derrotas consecutivas na NBA, o Phoenix Suns voltou a vencer, e com direito a ‘show particular' de Kevin Durant, que comandou a vitória da franquia sobre o Houston Rockets, na noite da última quarta-feira (27).

No Texas, Durant ressurgiu como o jogador dominante que foi nas temporadas passadas, deixando claro que quando ele está em quadra, seu impacto vai além de qualquer dúvida sobre seu estado mental.

O armador dos Suns, Devin Booker, foi rápido em elogiar Durant após a vitória convincente por 129 x 113 sobre os Rockets. Em coletiva, Booker expressou a admiração pelo companheiro, destacando a resiliência de Durant diante das adversidades iniciais da temporada.

— Inacreditável. Ótimo jogo de recuperação depois de todo o barulho. Ele está nisso há muito tempo, fazendo isso em um nível que ninguém viu antes. Isso não me surpreende em nada — comentou Booker.

No confronto contra os Rockets, Durant assumiu o comando, especialmente com a ausência de uma peça defensiva crucial, Dillon Brooks. O resultado foi um triplo-duplo impressionante, registrando 27 pontos, 16 assistências e 10 rebotes. Além disso, Durant contribuiu com duas roubadas de bola e um bloqueio, demonstrando sua versatilidade em 41 minutos de jogo. Seu desempenho eficiente nos arremessos, com nove acertos em 16 tentativas, incluindo três de 3 pontos, e um impressionante aproveitamento de 6 em 8 na linha de lance livre, reforçou sua importância para a equipe.

A boa atuação de Booker, que contribuiu com 20 pontos, sete assistências e duas roubadas de bola em 36 minutos, combinada com os números de Durant, impulsionou os Suns para uma sequência de três vitórias consecutivas. A vitória sobre os Rockets ofereceu um impulso importante antes de uma série de seis jogos, iniciando na sexta contra os Hornets.

Durant na temporada 2023-24 da NBA

Na atual temporada, Durant mantém uma média impressionante de 30.2 pontos, com um percentual de acertos de 51.9% nos arremessos de campo. Por fim, soma 6.4 rebotes e 5.9 assistências, em um total de 26 jogos.

  • Jogos: 26
  • Minutos: 37
  • Pontos: 30.2
  • Rebotes: 6.4
  • Assistências: 5.9
  • Tocos por jogo: 1.1
  • Roubos de bola por jogo: 0.8
  • Rebotes ofensivos por jogo: 0.4
  • Rebotes defensivos por jogo: 6.0
Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".