Deu ruim? Kevin Durant mostra frustação com os Suns na NBA 2023/24

Alice Tamashiro | 25/12/2023 - 17:03

Com Kevin Durant, Devin BookerBradley Beal no elenco, era esperado que o Phoenix Suns fosse um forte candidato ao título da NBA 2023-24. No entanto, os Suns tem sido uma decepção repleta de lesões nesta temporada, e a diretoria está sentindo a pressão de Kevin Durant.

— Eu só quero estar ciente na tomada de decisões, quem deve estar na equipe, dou minhas sugestões e sugestões e espero que eles aceitem e valorizem minha opinião. Mas se não o fizerem, ainda venho trabalhar e faço o meu trabalho. — disse Durant em entrevista.

De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, algo precisa mudar logo. Para ele, os principais motivos de insatisfação de Kevin Durant são os desfalques constantes de Bradley Beal e o desempenho insatisfatório dos demais jogadores.

— Comece com Kevin Durant. Você conversa com pessoas em Phoenix e em torno dessa organização, você sabe, eles podem sentir a frustração. Parte disso, certamente, são os jogos perdidos de Brad Beal. Este time foi construído em torno dessas três estrelas. O elenco de apoio desanimador, que vem daquelas negociações massivas de Durant e Bradley Beal que realmente destruíram a organização. –, disse Wojnarowski em entrevista ao NBA Countdown, nesta segunda-feira (25).

Lidando com lesões durante a atual temporada, Bradley Beal disputou apenas seis partidas e teve um desempenho inferior ao seu status de estrela quando estava na escalação. O jogador tem média de 14,7 pontos, 3,3 rebotes e 3,2 assistências. A média de pontuação mais baixa desde seu ano de estreia.

Em contrapartida, Durant e Devin Booker seguem jogando em nível All-NBA, o que torna a ausência e o baixo desempenho de Beal ainda mais frustrantes.

— É um lembrete claro de quão curta é a janela e de como esse time precisa vencer muito, e precisa vencer rapidamente com base em como foi construído. E tendo Kevin Durant ainda jogando no nível All-NBA e um Kevin Durant saudável, há muito em jogo para esta organização. Isso tem que mudar em breve. –, disse Wojnarowski.

Com uma campanha de 14 vitórias e 14 derrotas, Phoenix Suns é o atual 11º colocado da Conferência Oeste. A franquia venceu apenas um dentre os últimos cinco jogos que disputou, sendo a derrota mais recente diante do Sacramento Kings pelo placar de 120 a 105. Buscando recuperar o retrospecto recente, os Suns retornam às quadras contra o Dallas Mavericks na terça-feira (26).

Kevin Durant na NBA 2023-24:

  • Jogos: 24
  • Minutos em quadra: 36.6
  • Pontos: 30.9
  • Rebotes: 6.2
  • Assistências: 5.4
  • FG%: 52.1

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.