NBA Playoffs: Booker brilha contra dupla dos Clippers, e Suns igualam série

Pedro Rubens Santos | 19/04/2023 - 01:36

O Footprint Center recebeu o jogo 2 da série entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, válida pela primeira fase dos playoffs da NBA.

Após a derrota na partida de abertura, os Suns precisavam da vitória diante de sua torcida. E conseguiram isso graças à ótima atuação de Devin Booker e à ajuda de luxo de Kevin Durant.

Booker terminou o jogo próximo de um duplo-duplo, com 38 pontos e nove assistências. Como complemento ao jovem, o veterano KD deixou em quadra 25 pontos no triunfo por 123 a 109.

VEJA TAMBÉM

+ NBA Playoffs: Cavaliers não dão chance para os Knicks e empatam a série

++ NBA Playoffs: Celtics mostram superioridade e voltam a vencer Hawks

Principais nomes do primeiro encontro, no domingo (16), Kawhi Leonard e Russell Westbrook voltaram a jogar em grande estilo, mas, dessa vez, não foi o suficiente para ficar com o triunfo.

O terceiro confronto da série está marcado para a próxima quinta-feira, às 23h30, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Como foi o jogo Clippers x Suns

Na pegada do jogo 1, os visitantes controlaram o primeiro quarto e chegaram a abrir sete pontos apostando muito nos arremessos do perímetro.

A reação dos Suns não tardou. No segundo período, as bolas de três pontos dos Clippers pouco caíram, enquanto Phoenix terminou 100% no quesito.

Los Angeles liderou o tempo todo, mas Devin Booker igualou o placar no último lance do primeiro tempo. Assim, as equipes foram para o intervalo empatadas: 59 a 59.

Depois disso, o momento mudou totalmente. Os Suns voltaram pegando fogo no terceiro quarto, abriram 10 pontos logo de cara e não perderam mais a liderança.

Westbrook, que no primeiro confronto foi um destaque na defesa, melhorou consideravelmente seu desempenho ofensivo. Ele passou de 3/19 em arremessos de quadra no jogo 1 para 9/16 no jogo 2.

Seus 28 pontos foram um ótimo complemento a mais uma boa atuação de Kawhi, que teve 31. Entretanto, a noite era mesmo de Devin Booker.

O ala-armador de Phoenix somou 38 pontos e dominou as ações no Footprint Center, com 100% nos lances livres e um índice de acerto de 64% dos arremessos de quadra.

Com seu domínio, Book nem precisou pedir muito de seu colega veterano. Durant fechou a noite com 25 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Os Clippers lutaram com seus titulares até o fim, mas a liderança do time da casa não foi verdadeiramente ameaçada em nenhum momento. O placar final foi 123 a 109 para o Phoenix Suns.

Na frente de seu torcedor, os Suns fizeram o dever de casa e empataram a série (1-1). Agora, viajam a Los Angeles para dar continuidade aos confrontos.