NBA Playoffs: Cavaliers não dão chance para os Knicks e empatam a série

Samir Mello | 18/04/2023 - 22:59

New York Knicks e Cleveland Cavaliers fizeram, até aqui, dois jogos completamente diferentes pelos playoffs da NBA. Após um Jogo 1 bastante disputado até os minutos finais, o time da casa não tomou conhecimento do visitante na noite desta terça-feira (18/4) e conseguiu uma vitória imponente, por 107 a 89, igualando a série em 1 a 1 em casa, na Rocket Mortgage FieldHouse.

Após um começo vacilante de ambas as equipes, Cleveland encontrou seu ritmo, passou a se organizar em quadra e conseguir melhores arremessos. Muito por conta do armador Darius Garland, que entregou a melhor performance individual da noite, somando 32 pontos e sete assistências. Ele teve grandea ajuda de Caris LeVert, que contribuiu com 24 pontos saindo do banco.

Pelo lado dos Knicks, os poucos pontos altos foram os desempenhos de Randle e Brunson, que marcaram 22 e 20 pontos, respectivamente.

Agora, a série vai para Nova York, onde os Knicks recebem os Cavaliers no Madison Square Garden no domingo, às 14h.

O jogo

Um primeiro quarto extremamente competitivo, porém, de execução pobre por parte de ambas as equipes. Tanto Knicks quanto os Cavs não conseguiram acertar 40% de suas tentativas de arremessos de quadra, dando destaque para as defesas, e terminando os 12 minutos iniciais com vantagem de 25 a 22 para o time da casa. O destaque individual para o início de partida foi Darius Garland, que acertou duas de suas três tentativas de longa distância e mostrou muita disposição para impedir o sucesso de Jalen Brunson e Immanuel Quickley.

O tom da primeira etapa da partida continuou no segundo quarto. Um jogo pegado, de muita pressão das defesas, faltas no garrafão e erros de execução dos ataques. E, assim como no primeiro quarto, o único ponto individual de destaque foi o desempenho de Darius Garland, cuja criação de jogadas ajudou os Cavs a melhorar sua produção e ampliar a liderança contra os Knicks. O armador terminou a primeira metade do jogo com 26 pontos, e os Cavs, com uma liderança de 59 a 39 no placar.

2º tempo

Enquanto os Cavs encontraram seu ritmo ofensivo, os Knicks teimavam em bolas longas sem sucesso. Ao fim do terceiro período, New York contabilizava 22 tentativas e apenas cinco acertos (23.8%). Já Cleveland chutou 25 vezes para três, acertando 12 bolas (48%). Mais organizados em quadra, o time da casa também distribuiu 20 assistências, contra apenas 11 dos Knicks. Dessa forma, os Cavs levaram uma vantagem de 20 pontos no placar para o quarto decisivo (82 a 60).

No último quarto, embora os Knicks tenham igualado os esforços, melhorando o aproveitamento dos arremessos e se organizando mais em quadra, o esforço foi aquém do que era necessário para recuperar a vantagem construída por Cleveland ao longo do duelo.