NBA Playoffs: Celtics mostram superioridade e voltam a vencer Hawks

Pedro Rubens Santos | 18/04/2023 - 22:16

O TD Garden, em Boston, recebeu nesta terça-feira (18) o segundo jogo da série entre Celtics e Hawks, válida pela primeira rodada dos playoffs da NBA.

Assim como no jogo 1, quem ficou com a vitória foi o Boston Celtics. O placar final ficou em 119 a 106.

Para a surpresa de ninguém, o destaque da partida foi Jayson Tatum, que teve 29 pontos e 10 rebotes.

VEJA TAMBÉM

+ Embiid ou Jokic? Jogadores da NBA elegem MVP e distância surpreende

++ NBA: De’Aaron Fox bate Butler e DeRozan e recebe prêmio inédito

O próximo jogo da série está marcado para sexta-feira, às 20h, na State Farm Arena, em Atlanta. Se vencer, os Celtics abrem 3-0 e encaminham a classificação. Para os Hawks, que precisam da primeira vitória, o jogo é quase uma situação de vida ou morte.

Como foi o jogo 2 de Hawks x Celtics

De’Andre Hunter começou a partida com tudo e alcançou 10 pontos e seis rebotes já nos primeiros 12 minutos, ajudando os Hawks a disparar na ponta e segurar os ânimos da torcida no TD Garden.

A energia no ginásio em Boston, entretanto, voltou a subir ainda no primeiro quarto, apesar de os Celtics chegarem a ficar 11 pontos atrás no placar.

Com 14 consecutivos, o time da casa igualou o confronto e ainda terminou o período inicial na frente graças um buzzer beater sensacional de Malcolm Brogdon.

Segundo time que mais acertou arremessos de três pontos na temporada regular, o Boston Celtics foi vítima do seu próprio veneno na primeira metade do confronto e viu Atlanta converter oito bolas do perímetro.

O aproveitamento geral em arremessos favoreceu os Celtics: 52% a 39%. Graças também aos nove turnovers dos Hawks, os mandantes foram para o intervalo com uma vantagem de 12 pontos no placar.

A diferença entre os dois lados ficou evidente depois que as equipes voltaram dos vestiários. Ainda no terceiro quarto, Boston abriu 20 pontos e chegou à sua maior vantagem da noite.

Conforme Tatum e Jaylen Brown esquentaram e as bolas passaram a cair mais, a distância aumentou até se tornar inalcançável para o time visitante.

Tatum foi o principal nome do lado vencedor e terminou com um duplo-duplo (29 pontos e 10 rebotes). Derrick White também contribuiu ofensiva e defensivamente: 26 pontos anotados e três tocos.

Com 55% de aproveitamento nos arremessos de quadra em todo o jogo, os Celtics não deram chance para Atlanta e garantiram a segunda vitória em dois duelos no TD Garden para abrir a série e se aproximar da próxima fase.