Eleito seis vezes All-Star e nomeado para o Kia Rookie of the Year, Blake Griffin anunciou sua aposentadoria das quadras na manhã desta terça-feira (16), após 13 temporadas na NBA.
O agora ex-jogador revelou em suas redes sociais que está se aposentando do basquete profissional. Griffin, conhecido pelos temps em que defendeu o LA Clippers durante a era ‘Lob City’, refletiu sobre sua jornada na NBA e expressou profunda gratidão por tudo o que o esporte lhe proporcionou.
– Nunca me imaginei como o cara que teria uma ‘carta ao basquete’ anunciando sua aposentadoria… e ainda não serei esse cara. Mas, ao refletir sobre minha carreira, o único sentimento ao qual sempre voltava e a única coisa que queria expressar era a gratidão – escreveu o ex-pivô.
Fin pic.twitter.com/OCFAuAt0sl
— Blake Griffin (@blakegriffin23) April 16, 2024
Griffin encerra sua carreira após uma temporada com o Boston Celtics, onde teve médias de 4.1 pontos, 3.8 rebotes e 1.5 assistências em 41 jogos.
Carreira de Griffin na NBA
Selecionado como a primeira escolha geral no Draft de 2009 pelos Clippers, Blake perdeu sua temporada por conta de uma lesão no joelho. O pivô fez uma estreia no ano seguinte, garantindo o prêmio de Novato do Ano, com médias de 22.5 pontos, 12.,1 rebotes e 3.8 assistências por jogo.
A maior parte da carreira de Griffin foi dedicada aos Clippers, onde se tornou uma estrela da liga, registrando médias de 21.6 pontos, 9.3 rebotes e 4.2 assistências por jogo. Ele foi selecionado para cinco times All-NBA e fez parte de uma era de sucesso da franquia, conhecida como ‘Lob City’.
Em 2018, Blake Griffin foi negociado com o Detroit Pistons, onde permaneceu por menos de três temporadas antes de ser dispensado. Por fim, o pivô passou um ano e meio com o Brooklyn Nets, antes de encerrar sua carreira com os Celtics no ano passado.
LEIA MAIS:
+ NBA: quem se classificou para os playoffs e quais serão os confrontos?