Austin Reaves minimiza recorde pessoal em vitória sem LeBron: ‘Nada demais’

Alice Tamashiro | 02/02/2024 - 16:54

Sem LeBron James, Austin Reaves foi responsável por comandar o Los Angeles Lakers para a vitória diante do Boston Celtics na quinta-feira (1).

Austin Reaves marcou 32 pontos e acertou sete de 10 arremessos de três pontos contra o Boston Celtics, ultrapassando seu recorde pessoal. O jogador registrou seu maior número de pontos na temporada para ajudar o time californiano a igualar seu recorde de vitórias e derrotas.

— Somos todos talentosos. Foi uma oportunidade de mostrar ao mundo do que somos capazes. Antes do jogo dissemos a nós mesmos: ‘Bem, o mínimo que podemos fazer é entrar em quadra, dar tudo de si e viver com o resultado'. Lebron disse outro dia que precisávamos fazer nosso trabalho e acho que foi isso que fizemos. Não fizemos nada de especial. Demos 110% na defesa. Jogamos duro. Não cometemos muitos erros. É assim que devemos continuar até eles voltarem. –, disse Austin Reaves.

Aos 25 anos, na entrevista pós-jogo, Reaves reconheceu que os comentários de LeBron James ressoaram na equipe e concorda que eles deveriam prestar atenção às críticas do 20 vezes All-Star da NBA.

— É uma ótima mensagem. Na minha opinião, vindo do melhor jogador, é isso que devemos fazer. Esta noite mostramos que ouvimos e estamos prontos para jogar. — completou.

Números de Austin Reaves na NBA 2023-24:

  • Jogos: 49
  • Pontos: 15,2
  • Assistências: 5,2
  • Rebotes: 4
  • 3P%: 1,6

A temporada do Los Angeles Lakers

Com o resultado, o LA Lakers quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e ocupa a nona colocação da Conferência Oeste. A franquia retorna às quadras no sábado (3) contra o New York Knicks, fora de casa. Na oportunidade, os Lakers buscam embalar duas vitórias seguidas.

VEJA TAMBÉM:

+ Após vencer os Celtics, técnico dos Lakers revela conversa com Austin Reaves: ‘Eu apenas…

++ All-Star Game: quem vai substituir Joel Embiid? NBA já tem nomes na mira

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.