Sem LeBron James, Austin Reaves foi responsável por comandar o Los Angeles Lakers para a vitória diante do Boston Celtics na quinta-feira (1).
Austin Reaves marcou 32 pontos e acertou sete de 10 arremessos de três pontos contra o Boston Celtics, ultrapassando seu recorde pessoal. O jogador registrou seu maior número de pontos na temporada para ajudar o time californiano a igualar seu recorde de vitórias e derrotas.
— Somos todos talentosos. Foi uma oportunidade de mostrar ao mundo do que somos capazes. Antes do jogo dissemos a nós mesmos: ‘Bem, o mínimo que podemos fazer é entrar em quadra, dar tudo de si e viver com o resultado’. Lebron disse outro dia que precisávamos fazer nosso trabalho e acho que foi isso que fizemos. Não fizemos nada de especial. Demos 110% na defesa. Jogamos duro. Não cometemos muitos erros. É assim que devemos continuar até eles voltarem. –, disse Austin Reaves.
Austin Reaves stepped up on the road against the NBA's top team, scoring a season-high 32 PTS and knocking down a career-high 7 triples!
Lakers win 114-105 in Boston. pic.twitter.com/fZ4OLabsrU
— NBA (@NBA) February 2, 2024
Aos 25 anos, na entrevista pós-jogo, Reaves reconheceu que os comentários de LeBron James ressoaram na equipe e concorda que eles deveriam prestar atenção às críticas do 20 vezes All-Star da NBA.
— É uma ótima mensagem. Na minha opinião, vindo do melhor jogador, é isso que devemos fazer. Esta noite mostramos que ouvimos e estamos prontos para jogar. — completou.
Números de Austin Reaves na NBA 2023-24:
- Jogos: 49
- Pontos: 15,2
- Assistências: 5,2
- Rebotes: 4
- 3P%: 1,6
A temporada do Los Angeles Lakers
Com o resultado, o LA Lakers quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e ocupa a nona colocação da Conferência Oeste. A franquia retorna às quadras no sábado (3) contra o New York Knicks, fora de casa. Na oportunidade, os Lakers buscam embalar duas vitórias seguidas.
VEJA TAMBÉM:
+ Após vencer os Celtics, técnico dos Lakers revela conversa com Austin Reaves: ‘Eu apenas…
++ All-Star Game: quem vai substituir Joel Embiid? NBA já tem nomes na mira