Jogando no TD Garden, em Boston, o Los Angeles Lakers conquistou uma vitória importante na NBA, superando o Boston Celtics no clássico da última quinta-feira (1).
Após um primeiro quarto equilibrado, que terminou com uma vantagem de 28-25 para os Lakers, a franquia de Los Angeles ampliou a liderança para 60-46 no intervalo, culminando em uma vitória por 114-105. Com LeBron James e Anthony Davis vetados do jogo e apenas torcida, Austin Reaves assumiu o protagonismo da equipe, contribuindo com 32 pontos, dois rebotes e três assistências.
O técnico Darvin Ham não poupou elogios ao desempenho de Reaves, destacando não apenas suas habilidades no jogo, mas também sua atitude e contribuição para o programa. Ham revelou que teve uma uma conversa pessoal com armador antes do duelo.
— AR e eu tivemos uma breve conversa cara-a-cara quando chegamos à cidade, e eu apenas agradeci e mostrei verbalmente meu apreço por ele e o que ele significou para o nosso programa — disse Ham, em coletiva de imprensa após a partida.
Darvin Ham on Austin Reaves' leadership and 'next man up' mentality after Reaves' 32-point night without LeBron and AD 🗣️ pic.twitter.com/E52Mpxs4LH
— NBA (@NBA) February 2, 2024
Ham destacou a mentalidade de ‘próxima jogada’ de Reaves, que se manifestou durante o confronto com os Celtics. Mesmo diante das adversidades, Reaves demonstrou confiança na capacidade do Los Angeles Lakers em superar as dificuldades impostas pelo Boston Celtics.
— Apenas sua fragilidade, sua disposição de arriscar. Ele tem sido simplesmente incrível desde que vestiu o uniforme do Lakers e, especificamente, desde que estou aqui como treinador principal — completou.
Além de Austin Reaves, D’Angelo Russell também teve uma atuação destacada como passador, registrando 16 pontos, 14 assistências e oito rebotes. Já Jaxson Hayes, que assumiu o papel de pivô principal na vaga de Davis, contribuiu com 16 pontos e 10 rebotes em 34 minutos de jogo.
Próxima partida dos Lakers
Após a vitória contra o líder do Leste, o Los Angeles Lakers retoma as suas atenções para a partida contra o New York Knicks, no sábado (3), às 22h (de Brasília), no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
O Boston Celtics, por outro lado, encara o Memphis Grizzlies, no domingo (4), às 20h (de Brasília), no TD Garden, em Boston, Massachusetts.