Após vencer os Celtics, técnico dos Lakers revela conversa com Austin Reaves: ‘Eu apenas…

André Merice | 02/02/2024 - 11:41

Jogando no TD Garden, em Boston, o Los Angeles Lakers conquistou uma vitória importante na NBA, superando o Boston Celtics no clássico da última quinta-feira (1).

Após um primeiro quarto equilibrado, que terminou com uma vantagem de 28-25 para os Lakers, a franquia de Los Angeles ampliou a liderança para 60-46 no intervalo, culminando em uma vitória por 114-105. Com LeBron James e Anthony Davis vetados do jogo e apenas torcida, Austin Reaves assumiu o protagonismo da equipe, contribuindo com 32 pontos, dois rebotes e três assistências.

O técnico Darvin Ham não poupou elogios ao desempenho de Reaves, destacando não apenas suas habilidades no jogo, mas também sua atitude e contribuição para o programa. Ham revelou que teve uma uma conversa pessoal com armador antes do duelo.

— AR e eu tivemos uma breve conversa cara-a-cara quando chegamos à cidade, e eu apenas agradeci e mostrei verbalmente meu apreço por ele e o que ele significou para o nosso programa — disse Ham, em coletiva de imprensa após a partida.

Ham destacou a mentalidade de ‘próxima jogada' de Reaves, que se manifestou durante o confronto com os Celtics. Mesmo diante das adversidades, Reaves demonstrou confiança na capacidade do Los Angeles Lakers em superar as dificuldades impostas pelo Boston Celtics.

— Apenas sua fragilidade, sua disposição de arriscar. Ele tem sido simplesmente incrível desde que vestiu o uniforme do Lakers e, especificamente, desde que estou aqui como treinador principal — completou.

Além de Austin Reaves, D'Angelo Russell também teve uma atuação destacada como passador, registrando 16 pontos, 14 assistências e oito rebotes. Já Jaxson Hayes, que assumiu o papel de pivô principal na vaga de Davis, contribuiu com 16 pontos e 10 rebotes em 34 minutos de jogo.

Próxima partida dos Lakers

Após a vitória contra o líder do Leste, o Los Angeles Lakers retoma as suas atenções para a partida contra o New York Knicks, no sábado (3), às 22h (de Brasília), no Madison Square Garden, em Nova Iorque.

O Boston Celtics, por outro lado, encara o Memphis Grizzlies, no domingo (4), às 20h (de Brasília), no TD Garden, em Boston, Massachusetts.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".