NBA: Sem LeBron e Anthony Davis, Lakers surpreendem e vencem os Celtics

Matheus Costa | 02/02/2024 - 00:40

No maior clássico da história da NBA, o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics se enfrentaram na noite desta quinta-feira (01) no TD Garden para proporcionar mais um capítulo para a história do confronto que protagonizou tantas decisões. Em uma performance surpreendente, os visitantes superaram os desfalques para vencer por 114 a 105.

Sem suas principais estrelas LeBron James e Anthony Davis, que estão no departamento médico da franquia de Los Angeles, a equipe comandada pelo treinador Darvin Ham conseguiu frustrar o forte ataque dos Celtics com bastante agressividade do início ao fim.

Na ausência das estrelas, quem chamou a responsabilidade e foi o cestinha da noite foi o ala-armador Austin Reaves, que anotou 32 pontos e três assistências. Além dele, o armador D'Angelo Russell marcou um duplo-duplo com 16 pontos, 14 assistências e oito rebotes, enquanto o pivô Jaxson Hayes contribuiu com um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes.

Com bastante dificuldade de ser efetivo no ataque, o setor ofensivo dos Celtics foram liderados por Jayson Tatum e seus 23 pontos com sete rebotes. Além dele, Porzingis contribuiu com 17 pontos e sete rebotes, enquanto Sam Hauser marcou 17 pontos saindo do banco. As decepções ficaram para Jaylen Brown e Derrick White, que marcaram respectivamente oito e nove pontos.

Situações de Lakers e Celtics na temporada da NBA

A vitória do Los Angeles Lakers deixou a equipe com 25 vitórias e 25 derrotas na temporada, ocupando a oitava colocação da Conferência Oeste da NBA. Por outro lado, o Boston Celtics segue isolado na liderança da Conferência Leste com 37 vitórias e 12 derrotas.

Os Lakers retornam no próximo sábado (03), fora de casa, contra o New York Knicks em Nova Iorque. Por sua vez, os Celtics só volta às quadras no próximo domingo (04), em casa, contra o Memphis Grizzlies em Boston.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.