NBA: Astro dos Lakers deixa jogo lesionado e é dúvida contra os Rockets

Alice Tamashiro | 08/11/2023 - 17:51

A noite desta quarta-feira (8) reserva o confronto entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets, pela temporada 2023-24 da NBA. A partida acontece às 22h (de Brasília) no Toyota Center, Texas, nos Estados Unidos.

Diferente do time da casa, que tem apenas o ala armador Amen Thompson na lista de questionáveis, os Lakers contam com três atletas no departamento médico. O último deles, e o principal desfalque, aparece o ala pivô Anthony Davis, ao lado de Jalen Hood-Schifino e Jaxson Hayes.

Davis se lesionou ainda no primeiro tempo da derrota para o Miami Heat, na última segunda-feira (6). De acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic, durante o intervalo o atleta enfrentava espasmos no quadril e na virilha.

Mesmo com dores, Davis tentou voltar ao jogo, mas ficou no chão nos primeiros minutos do terceiro quarto. Com isso, não conseguiu permanecer em quadra e teve que voltar ao vestiário. O pivô terminou a partida com nove pontos, seis rebotes e quatro assistências em 25 minutos jogados.

Histórico de lesões de Anthony Davis

O histórico de Davis nunca foi dos melhores, apesar de haver uma queda desde que o atleta se transferiu do New Orleans Pelicans para o Los Angeles Lakers. Em sete anos jogando nos Pelicans, o atleta atuou em 479 jogos de 587 possíveis, incluindo fase regular e playoffs.

Já em Los Angeles, entre as temporadas 2020/21 e 2021/22, Anthony Davis teve um índice próximo dos 50%, entrando em quadra em 79 partidas e ficando de fora de 81 jogos.

Durante temporada 2022/23, Anthony Davis sofreu menos com lesões. A principal deixou o atleta ficou fora por mais de um mês, com uma contusão no pé direito. Ele se lesionou em 16 de dezembro, diante do Denver Nuggets, e voltou em 25 de janeiro, contra o San Antonio Spurs. Após o retorno, Davis jogou todos as partidas dos playoffs.

Número de Davis nos Lakers 2023-24

Sob comando de LeBron James, Anthony Davis e D’Angelo Russell, o Los Angeles Lakers ocupa a 10ª posição da Conferência Oeste, com três vitórias e quatro derrotas. LeBron lidera as estatísticas de pontos, com média de 25,3. Russell, por sua vez, comanda o time nas assistências – com 6.4 por partida.

Na atual temporada, Anthony Davis lidera os Lakers nas estatísticas de rebotes, com média de 12 por jogo. Somado a isso, tem média de 23,9 pontos, três assistências, um roubos de bola e três bloqueios por disputa. Além de 55,3% de aproveitamento quando arremessou do campo e 42,9% da faixa de três pontos.

Os números de Anthony Davis nos Lakers

  • Temporadas: 5
  • Títulos: 1
  • Jogos: 202
  • Média de pontos: 24.1
  • Média de rebotes: 10.3

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Desafio? Técnico dos 76ers faz convocação e diz o que acha sobre Celtics

++ Anthony Edwards explica lance polêmico com Tatum em vitória do Minnesota Timberwolves na NBA

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.