Lakers batem de frente com NBA e contestam arbitragem na derrota para o Heat

Paola Zanon | 08/11/2023 - 11:28

O Los Angeles Lakers decidiu entrar em contato direto com a NBA para reclamar da arbitragem do jogo contra o Miami Heat, na última segunda-feira (6), que terminou em uma derrota por 108 a 107.

De acordo com Dave McMenamin, repórter da ESPN, a franquia expressou preocupação diante de inúmeras faltas que, para eles, não foram marcadas —especialmente em cima de LeBron James.

A liga, por sua vez, afirmou que revisou todos os lances do confronto e confirmou que todas as faltas marcadas nos últimos dois minutos foram corretas, sem nenhuma marcação faltando.

A resposta não agradou LeBron, que resolveu se pronunciar através de suas redes sociais.

— O jogo não está ganho ou perdido nos últimos dois minutos! Se você conhece o jogo, [sabe que] as coisas que acontecem ao longo do 1º, 2º, 3º e primeiros 10 minutos do 4º [período] têm grande impacto nos resultados—, alfinetou ele, sobre os demais lances não mencionados na resposta da NBA.

Lakers x Heat

Jimmy Butler e LeBron James durante Lakers x Heat. Foto: Icon sport
Jimmy Butler e LeBron James durante Lakers x Heat. Foto: Icon sport

O Los Angeles Lakers enfrentou o Miami Heat no Kaseya Center, na Flórida, e perdeu por apenas um ponto de diferença: 108 a 107.

LeBron, que até então teria seu tempo de quadra limitado a 30 minutos, tentou salvar o jogo para o seu time; em 37 minutos, o astro anotou 30 pontos, quatro rebotes, três assistências, um roubo de bola e três tocos na defesa.

O Heat, no entanto, veio com boas atuações de Bam Adebayo, que fez um triplo-duplo de 22 pontos, 20 rebotes e 10 assistências, e Jimmy Butler, que encerrou o jogo com 28 pontos, quatro rebotes e seis assistências, além do rebote mais importante da noite.

A apenas oito segundos para o apito final, a franquia de Miami estava em vantagem por um ponto. Os Lakers, então, colocaram em prática uma jogada ensaiada com LeBron, que infiltrou o garrafão, atraindo a marcação, mas passou a bola para Cam Reddish, que estava livre na linha dos três pontos, e errou o último arremesso.

Butler brigou pelo rebote da bola e a segurou nos três segundos finais para garantir a vitória do Miami Heat.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.