NBA: Árbitros admitem erro em lance decisivo de 76ers x Clippers

André Merice | 28/03/2024 - 11:05

A disputa entre Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers na última quarta-feira (27), deixou os torcedores da NBA em êxtase, assim como levantou algumas polêmicas.

Isso porque, no último lance da partida, que terminou com vitória da franquia de Los Angeles, Kelly Oubre Jr., dos Sixers, não conseguiu marcar a cesta e reclamou de uma possível falta.

Em entrevista após a confronto, Kevin Scott, chefe da equipe de arbitragem, admitiu que houve uma falta de Paul George, dos Clippers, em Oubre. Ele explicou que, após rever o lance, percebeu que George se deslocou lateralmente, o que deveria ter resultado em uma infração.

– Na última jogada em quadra, em tempo real a equipe interpretou aquela jogada como o defensor pulando verticalmente. No entanto, na análise de vídeo pós-jogo, observamos um ligeiro desvio para a esquerda de George, e uma falta deveria ter sido marcada – afirmou Scott.

Oubre também reclamou de falta de Kawhi Leonard em uma jogada anterior, mas Scott esclareceu que Leonard estava em posição legal de defesa e bloqueou a bola corretamente, sem cometer falta.

Discussão fervorosa na NBA

Os Sixers, mesmo com o jogo finalizado, foram reclamar com a arbitragem afirmando uma falta de Paul George na hora da tentativa do último arremesso da partida.

O técnico Nick Nurse e Kelly Oubre imediatamente foram para cima dos árbitros e tiveram que ser contidos enquanto falavam cobras e lagartos para os envolvidos.

A partida terminou em vitória para os Clippers, por 108 a 107. Caso Oubre tivesse arremessado, ou sofrido a falta no ato do arremesso, o Philadelphia teria dois lances livres, tanto para empatar o jogo e forçar a prorrogação quanto para vencer a disputa com duas cobranças convertidas.

Vale ressaltar que este foi o último encontro das equipes na temporada regular. A única possibilidade de se enfrentarem nvoamente seria em uma eventual final da NBA.

LEIA MAIS:

+ NBA: Em vitória dos Mavericks, Luka é ‘poupado’ e Kyrie assume controle na reta final
++ NBA: Neymar Jr. marca presença em jogo dos Warriors e recebe camisa autografada

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".