NBA: Técnico dos 76ers avança na arbitragem após derrota para os Clippers

Marcelo Cartaxo | 27/03/2024 - 23:48

A volta de James Harden à Philadelphia foi o que se esperava: polêmica e barulhenta. Os torcedores dos 76ers vaiaram a cada toque do jogador na bola, mas Harden não teve nada a ver com a polêmica na reta final do jogo.

O quarto período da disputa entre Clippers x Sixers foi marcada por grande atuação de Kawhi Leonard para colocar seu time a frente no marcador com duas posses de bolas consecutivas anotando três pontos – dois no arremessos e mais um em lances livres.

Kawhi em uma noite apática colocou os Clippers na frente, e então era a vez dos 76ers de reagirem dentro de casa, mas com as paralisações feitas pela arbitragem para checar os desafios dos técnicos o jogo ganhou mais força.

A bola desviada por Paul George deu início ao estresse por parte dos 76ers

Primeiro, um desafio dos Clippers para clamar a posse de bola em um lance de desvio de Paul George. No detalhe, LA recebeu a bola de volta.

Após Paul George forçar o erro e recuperar a posse, os árbitros voltaram para analisar um lance de Tyrese Maxey, que aconteceu poucas jogadas depois. O armador dos Sixers sofreu uma falta dentro do garrafão, mas por não ter acontecido no ato do arremesso, Maxey não vai à linha de lance livre e a bola é recolocada em jogo.

Pouco tempo depois, o “camisa 9” dos Sixers, Kelly Oubre Jr, é bloqueado por Kawhi Leonard e a bola fica presa entre a tabela e o aro, o que qualifica uma disputa de bola no centro da quadra. Os Sixers vencem no pulo e chegam primeiro na bola, e mais uma vez quem tem a chance de igualar o marcador é Oubre. O jogador demora para arremessar e acaba o jogo com a bola ainda em suas mãos.

Os Sixers mesmo com o jogo finalizado foram reclamar com a arbitragem afirmando uma falta de Paul George na hora da tentativa do último arremesso da partida. O técnico Nick Nurse e Kelly Oubre Jr imediatamente foram para cima dos árbitros e tiveram que ser contidos enquanto falavam cobras e lagartos para os envolvidos.

Os 76ers foram derrotados 108 x 107. Caso Oubre tivesse arremessado, ou sofrido a falta no ato do arremesso, o time da casa teria dois lances livres, tanto para empatar o jogo e forçar uma prorrogação quanto vencer o jogo com as duas cobranças convertidas.

Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers não se enfrentam mais na temporada regular. A única possibilidade de um reencontro entre as franquias seria em uma eventual final da NBA.

LEIA MAIS

+ NBA: Em vitória dos Mavericks, Luka é ‘poupado’ e Kyrie assume controle na reta final

++ NBA: Neymar Jr. marca presença em jogo dos Warriors e recebe camisa autografada

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.