All-Star da NBA: disputa entre Curry e Sabrina é marcada por comentário sexista

André Merice | 19/02/2024 - 10:37

Durante o All-Star Game da NBA, no duelo de três pontos entre Steph Curry, do Golden State Warriors, e Sabrina Ionescu, do New York Liberty, em Indianápolis, Kenny Smith, da TNT, fez um comentário que gerou polêmica e críticas de alguns torcedores nas redes sociais.

Enquanto Curry igualava a pontuação de Ionescu, Smith sugeriu que Sabrina deveria ter arremessado mais perto do aro, especificamente da linha de três pontos da WNBA, para nivelar a competição.

— Ela deveria ter atirado da linha. Teria sido uma competição justa. Ainda torço pela Sabrina… Mas ela deveria ter arremessado da linha de três pontos de onde as mulheres arremessam. Há uma camiseta feminina no golfe e uma camiseta masculina por uma razão — afirmou Smith.

Fãs reagem a comentário sexista no All-Star da NBA

A reação dos fãs em relação ao comentário de Smith foi instântanea. Muitos perfis foram ao X, antigo Twitter, para expressar indignação, considerando as falas de Smith desnecessárias e até mesmo sexistas.

Um usuário criticou: “Kenny dizendo que Sabrina deveria ter arremessado da linha feminina quando ela estava a 4 pontos de vencê-lo é [emoji lixo].”

Outro lamentou: “Esse evento foi realmente maravilhoso até que Kenny Smith escolheu o final para fazer um editorial sobre ele por algum motivo ímpio.”

E outro concluiu: “Este comentário é assustador. ‘Ela deveria ter atirado na linha feminina.' Ela atirou no time masculino e derrotou todos os outros caras na competição regular.”

Curry vence Ionescu em desafio de 3 pontos

Stephen Curry derrotou Sabrina Ionescu no desafio histórico do torneio de três pontos do All-Star desta temporada, na noite do último sábado.

Sabrina começou o desafio por decisão popular através de uma votação no site oficial da liga. A jogadora do New York Liberty conseguiu alcançar 26 pontos —mesma quantidade de pontos feita por Trae Young, Karl-Anthony Towns, Tyrese Haliburton e Damian Lillard no torneio regular.

Na sequência, o armador do Golden State Warriors, em sua tentativa, conseguiu três pontos a mais, tornando-se o primeiro campeão e dono do cinturão inédito.

LEIA MAIS:

++ MVP do All Star Game, Damian Lillard ‘rebate críticas’ após recorde histórico na partida
++ Stephen Curry surpreende ao falar sobre aposentadoria: “Eu penso nisso…

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".