Gui Santos não entrou para o time do All-Star Game da NBA, mas recebeu mais votos que jogadores veteranos em seu primeiro ano na liga —incluindo nomes do Los Angeles Lakers.
O brasileiro recebeu um total de 33.898 votos do público em geral, ficando com a 45ª posição no ranking da torcida entre 145 jogadores da posição ala-pivô da Conferência Oeste.
Jogador do Golden State Warriors, Gui Santos recebeu mais votos do que nomes como Jarred Vanderbilt (29.864 votos), Christian Wood (7.088 votos) e Cam Reddish (22.009 votos), dos Lakers.
Outros jogadores como Bol Bol, do Phoenix Suns, e DeAndre Ayton, um dos principais nomes do Portland Trail Blazers, ficaram abaixo dos 25 mil votos populares e também foram passados para trás pelo brasileiro.
Pela primeira vez em nove anos, os Warriors não tiveram nenhum jogador selecionado para o time titular da Conferência Oeste —nem mesmo Stephen Curry.
O time será representado por Shai-Gilgeous Alexander, Luka Doncic, Kevin Durant e Nikola Jokic, liderados por LeBron James como capitão. Já a Conferência Leste terá Tyrese Haliburton, Joel Embiid, Damian Lillard e Jayson Tatum, sob o comando de Giannis Antetokounmpo.
A NBA ainda não divulgou os outros sete nomes de cada conferência para o banco do All-Star Game, que acontecerá no dia 18 de fevereiro.
Gui Santos na NBA
A temporada 2023-24 é a primeira da carreira de Gui Santos na NBA. O brasileiro foi draftado na segunda rodada em 2022, mas enviado para o Santa Cruz Warriors, afiliado da franquia na G-League.
Após boas atuações durante a Summer League do ano passado, a franquia de São Francisco decidiu dar um contrato de duas vias ao ala-pivô, que continua defendendo o Santa Cruz, mas pode ser eventualmente chamado pelo time principal.
Até o momento, ele já participou de seis jogos da temporada regular, anotando 15 pontos no total, incluindo uma bola tripla comemorada por Curry e Klay Thompson.
Gui Santos for three ?
? @NBCSAuthentic pic.twitter.com/L8RI3toqWf
— Golden State Warriors (@warriors) December 23, 2023