All-Star Game NBA: Gui Santos recebe mais votos que jogadores dos Lakers

Paola Zanon | 26/01/2024 - 15:52

Gui Santos não entrou para o time do All-Star Game da NBA, mas recebeu mais votos que jogadores veteranos em seu primeiro ano na liga —incluindo nomes do Los Angeles Lakers.

O brasileiro recebeu um total de 33.898 votos do público em geral, ficando com a 45ª posição no ranking da torcida entre 145 jogadores da posição ala-pivô da Conferência Oeste.

Jogador do Golden State Warriors, Gui Santos recebeu mais votos do que nomes como Jarred Vanderbilt (29.864 votos), Christian Wood (7.088 votos) e Cam Reddish (22.009 votos), dos Lakers.

Outros jogadores como Bol Bol, do Phoenix Suns, e DeAndre Ayton, um dos principais nomes do Portland Trail Blazers, ficaram abaixo dos 25 mil votos populares e também foram passados para trás pelo brasileiro.

Pela primeira vez em nove anos, os Warriors não tiveram nenhum jogador selecionado para o time titular da Conferência Oeste —nem mesmo Stephen Curry.

O time será representado por Shai-Gilgeous Alexander, Luka Doncic, Kevin Durant e Nikola Jokic, liderados por LeBron James como capitão. Já a Conferência Leste terá Tyrese Haliburton, Joel Embiid, Damian Lillard e Jayson Tatum, sob o comando de Giannis Antetokounmpo.

A NBA ainda não divulgou os outros sete nomes de cada conferência para o banco do All-Star Game, que acontecerá no dia 18 de fevereiro.

Gui Santos na NBA

A temporada 2023-24 é a primeira da carreira de Gui Santos na NBA. O brasileiro foi draftado na segunda rodada em 2022, mas enviado para o Santa Cruz Warriors, afiliado da franquia na G-League.

Após boas atuações durante a Summer League do ano passado, a franquia de São Francisco decidiu dar um contrato de duas vias ao ala-pivô, que continua defendendo o Santa Cruz, mas pode ser eventualmente chamado pelo time principal.

Até o momento, ele já participou de seis jogos da temporada regular, anotando 15 pontos no total, incluindo uma bola tripla comemorada por Curry e Klay Thompson.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.