NBA All-Star 2024: Time Pacers despacha Top 1 do Draft e vence desafio de habilidades

Márcio Júnior | 17/02/2024 - 23:42

No All-Star da NBA, o sábado costuma ser o dia mais charmoso. Os tão esperados torneio de enterradas e de bolas de 3 costumam chamar a atenção dos fãs da NBA. Em 2024, o desafio de habilidades abriu a noite festiva, no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, e a equipe formada por três jogadores dos Pacers levou a melhor, mantendo a “tradição” dos últimos anos.

Formando por Tyrese Haluburton, Bennedict Mathurn e Myles Turner, os representantes dos donos da casa venceram a terceira seguida no desafio de habilidades. Desde que o novo formato do desafio foi inaugurado em Cleveland, na edição de 2022 com jogadores dos Cavaliers, depois na edição de 2023, com os jogadores do Utah, em todos os anos as equipes da casa venceram.

Times do desafio de habilidades da NBA All-Star:

  • Time Pacers: Tyrese Haluburton, Bennedict Mathurn e Myles Turner
  • Time Top Picks: Paola Banchero, Anthony Edwards e Victor Wembanyama
  • Time All-Star: Scottie Barnes, Tyrese Maxey e Trae Young

Primeiro desafio – Circuito

Na primeira disputa no desafio de habilidades, as três equipes precisavam percorrer um circuito de ponta a ponta na quadra. O primeiro time a concluir o o circuito definia o tempo a ser batido. O time formado por jogadores selecionados para o All-Star deu início ao desafio, seguido pelos jogadores escolhidos no Top 1 do Draft, e os representantes dos donos da casa finalizaram.

Individualmente, os jogadores de cada equipe iniciavam com um passe no alvo saindo da zona morta, seguido de alguns dribles em direção ao outro lado da quadra, com um arremesso curto, próximo da cesta. Logo após, os jogador tinha três tentativas para acertar uma bola de 3 do corner, e finalizar no outro lado da quadra com um arremesso curto.

Os All-Stars concluíram o desafio em 1 minuto e 18 segundos. Na sequência, o time dos Top 1 do Draft não conseguiram terminar o circuito e não somaram tempo. Fechando desafio, os donos da casa literalmente passearam em quadra e finalizaram o desafio com 11 segundos para o estouro do relógio, levando os primeiros 100 pontos da noite.

Segundo desafio – Passes

No segundo desafio os jogadores precisavam fazer o passe em três alvos que ficavam em movimento na quadra. Cada alvo tinha uma pontuação diferente: 2, 4 e 6. O jogador não podia tentar acertar o mesmo alvo duas vezes seguidas. Ou seja: quem tentasse um passe no alvo de 6 pontos, a próxima tentativa teria que ser nos alvos de 4 ou 2 pontos.

Na primeira rodada, os All-Stars e os time Pacers anotaram 74 pontos cada, enquanto os Top 1 do Draft fizeram 58 pontos. No desempate, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 92 a 90 contra os All-Stars, chegando a 200 pontos.

Terceiro desafio – Arremessos

No último desafio do duelo de habilidade, as três equipes precisavam arremessar para somar pontos. Os três jogadores precisava se revezar nos arremessos em pontos específicos da quadra. Cada local de arremesso tinha uma pontuação diferente. O mais local mais longe do aro somava 5 pontos, enquanto o mais próximo somava apenas 1.

E mais uma vez, os All-Stars e o time Paceres empataram na primeira rodada do desafio, com 33 pontos cada um, enquanto os Top 1 do Draft somou apenas 19 pontos. No desempate, as duas melhores equipes tinha um minuto para acertar uma bola do meio da quadra. A equipe que levasse menos tempo, levava a melhor.

Os Alls-Star precisaram de 58.8 segundos para acertar a primeira bola. Já os donos da casa precisaram de 20 segundos a menos para acetar uma bola do meio da quadra e vencer o desafio de habilidades da NBA All-Star 2024.

Placar total do desafio de habilidades do NBA All-Star 2024

  • Time Pacers: 400 pontos
  • Time Top 1 Draft: 0 pontos
  • Time All-Star: 0 pontos
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.