NBA: Escolha de primeira rodada no Draft 2020 é dispensada pelo Thunder

Alice Tamashiro | 23/02/2024 - 15:14

Tudo tem um fim. Quatro anos após ser escolhido na primeira rodada do Draft da NBA, Aleksej Pokuševski e Oklahoma City Thunder encerram o contrato.

O anuncio oficial foi feito pelo OKC, nesta sexta-feira (23), através de uma nota publicada nas redes socias do time.

— O Oklahoma City Thunder dispensou o atacante Aleksej Pokuševski, foi anunciado hoje pelo vice-presidente executivo e gerente geral Sam Presti. Em quatro temporadas com o Thunder, Pokuševski disputou 150 jogos (65 como titular) e teve média de 7,5 pontos, 4,7 rebotes e 2,0 assistências em 20,6 minutos por jogo. –, publicou.

Trajetória de Aleksej Pokusevski na NBA

Selecionado com a 17ª escolha geral no draft de 2020 pelo Minnesota Timberwolves, Pokusevski era o jogador mais jovem daquela classe de draft. Os Wolves trocaram seus direitos pelo Oklahoma City em um acordo de três equipes que também envolveu o New York Knicks. Na troca em questão, Minnesota adquiriu os direitos de draft para Jaden McDaniels, enquanto os Knicks adquiriram os direitos de Immanuel Quickley.

Aos 22 anos, o jogador apresentou uma média de mais de 20 minutos por jogo em cada uma de suas três primeiras temporadas com o time de Oklahoma City. No entanto, sua função diminuiu durante a temporada da NBA 2023-24. Ele fez apenas 10 partidas, com média de 1,2 pontos em 6,0 minutos por jogo.

A temporada do Oklahoma City Thunder

Atual vice-líder da Conferência Oeste, a franquia apresenta uma campanha com 38 vitórias e 17 derrotas. Nos últimos cinco compromissos, o Oklahoma City conquistou três vitórias de forma consecutivas, sendo a mais recente diante do Los Angeles Clippers pelo placar de 129 a 107. Na oportunidade, Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha com 31 acertos e oito assistências.

Thunder retorna às quadras na noite desta sexta-feira (23) contra o Washington Wizards. O jogo acontece no Paycon Center, às 22h (horário de Brasília). A franquia busca seu quarto triunfo consecutivo na NBA.

VEJA TAMBÉM:

NBA: Gui Santos comenta pouca minutagem e fala da relação com Curry: ‘puxa sua orelha, mas…

NBA: ‘Crush' de Ana Maria e fã de Ronaldinho decide jogo para os Celtics

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.