Tudo tem um fim. Quatro anos após ser escolhido na primeira rodada do Draft da NBA, Aleksej Pokuševski e Oklahoma City Thunder encerram o contrato.
O anuncio oficial foi feito pelo OKC, nesta sexta-feira (23), através de uma nota publicada nas redes socias do time.
— O Oklahoma City Thunder dispensou o atacante Aleksej Pokuševski, foi anunciado hoje pelo vice-presidente executivo e gerente geral Sam Presti. Em quatro temporadas com o Thunder, Pokuševski disputou 150 jogos (65 como titular) e teve média de 7,5 pontos, 4,7 rebotes e 2,0 assistências em 20,6 minutos por jogo. –, publicou.
Thunder Waives Pokuševski
🔗 | https://t.co/AmOJzN3OjF pic.twitter.com/r8LS58bJqJ
— OKC THUNDER (@okcthunder) February 23, 2024
Trajetória de Aleksej Pokusevski na NBA
Selecionado com a 17ª escolha geral no draft de 2020 pelo Minnesota Timberwolves, Pokusevski era o jogador mais jovem daquela classe de draft. Os Wolves trocaram seus direitos pelo Oklahoma City em um acordo de três equipes que também envolveu o New York Knicks. Na troca em questão, Minnesota adquiriu os direitos de draft para Jaden McDaniels, enquanto os Knicks adquiriram os direitos de Immanuel Quickley.
Aos 22 anos, o jogador apresentou uma média de mais de 20 minutos por jogo em cada uma de suas três primeiras temporadas com o time de Oklahoma City. No entanto, sua função diminuiu durante a temporada da NBA 2023-24. Ele fez apenas 10 partidas, com média de 1,2 pontos em 6,0 minutos por jogo.
A temporada do Oklahoma City Thunder
Atual vice-líder da Conferência Oeste, a franquia apresenta uma campanha com 38 vitórias e 17 derrotas. Nos últimos cinco compromissos, o Oklahoma City conquistou três vitórias de forma consecutivas, sendo a mais recente diante do Los Angeles Clippers pelo placar de 129 a 107. Na oportunidade, Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha com 31 acertos e oito assistências.
Thunder retorna às quadras na noite desta sexta-feira (23) contra o Washington Wizards. O jogo acontece no Paycon Center, às 22h (horário de Brasília). A franquia busca seu quarto triunfo consecutivo na NBA.
VEJA TAMBÉM:
NBA: Gui Santos comenta pouca minutagem e fala da relação com Curry: ‘puxa sua orelha, mas…
NBA: ‘Crush’ de Ana Maria e fã de Ronaldinho decide jogo para os Celtics