NBA: Bucks atropelam Celtics com duplo-duplo de Giannis e Portis

Marcelo Cartaxo | 11/01/2024 - 23:55

O Milwaukee Bucks não tomou conhecimento do Boston Celtics e acabou atropelando o time com a melhor campanha geral da NBA e líder da conferência leste.

No fim do primeiro tempo, os Bucks lideravam a partida por 75 x 38, mas o placar final foi 135 x 102. Milwaukee, o mandante da rodada, teve Bob Portis como seu principal cestinha anotando 28 pontos e capitalizando 12 rebotes, seguindo por Giannis 24 pontos e também 12 rebotes.

Damian Lillard foi o terceiro e último titular a passar dos 20 pontos na partida, contribuindo com quatro rebotes e quatro assistências.

Os principais jogadores do Boston Celtics deixaram a partida cedo. Entre todos os titulares, Kristaps Porzinguis foi quem mais teve minutagem na noite, ficando em quadra por 21 minutos no decorrer dos três primeiros quartos. Jayson Tatum e Jaylen Brown tiveram, respectivamente, 16 e 18 minutos na partida inteira.

Os bancários tomaram conta da partida no lado dos Celtics. Payton Pritchard foi o cestinha no lado dos Celtics com 21 pontos em 30 minutos jogados, com Sam Houser ajudando com 15 pontos.

Celtics mantém melhor campanha da liga mesmo com derrota alarmante

Ainda que tenham sido derrotados pelo Milwaukee Bucks de uma forma que o time de melhor campanha na liga não esteja acostumado, esta é apenas a 8ª derrota na temporada.

Milwaukee, por sua vez, continua na perseguição pelo primeiro lugar da conferência leste, mas estão quatro vitórias atrás dos Celtics (29 x 25).

Agora, os Celtics voltam para Boston com um gosto amargo de uma derrota expressiva em uma partida contra um concorrente direto na pós temporada daqui há alguns meses. Enquanto isso, os Bucks permanecem em Milwaukee para enfrentar os Warriors, que chegam de uma derrota preocupante para o New Orleans Pelicans.

Para o azar dos fãs, Bucks e Celtics voltam a se enfrentar apenas em março, no segundo dos três confrontos previstos para a temporada regular da NBA 2023-24.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.