MLS: Toronto FC acerta contratação de zagueiro do São Paulo

André Merice | 21/02/2024 - 15:42

Se preparando para a nova temporada da MLS, o Toronto FC acertou a contratação do jovem zagueiro Ythallo, do São Paulo. As informações são do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

Natural de São Bernardo do Campo, o defensor, revelado nas categorias de base do clube paulista, será emprestado à equipe canadense durante uma temporada, com opção de compra após o término do vínculo.

Desde sua chegada ao Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em 2016, aos 12 anos, Ythallo percorreu todas as categorias de base do São Paulo antes de integrar o elenco sub-20 na temporada de 2021. Durante sua trajetória, o zagueiro conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, ambos com a equipe sub-17.

Na atual temporada, Ythallo fez parte do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual esteve em campo na partida contra a Ferroviária. Ele não chegou a estrear na equipe profissional.

Ythallo é o único brasileiro em Toronto

Ythallo é o único jogador brasileiro no Toronto atualmente, além de ser também o primeiro sul-americano a integrar a equipe.

Apesar de não contar com brasileiros nesse ano, o Toronto, em outras épocas, já teve nomes de destaque nacional, como o goleiro Júlio César, multicampeão pela Inter de Milão, da Itália.

Toronto FC conquistou a MLS recentemente

Há poucas temporadas, o Toronto FC conquistou a “Tríplice Coroa” ao levantar os títulos da MLS, Supporters Shield e Canadian Championship, em 2017. Além disso, a equipe já venceu sete campeonatos canadenses e foi vice-campeã da Liga dos Campeões da CONCACAF em 2018.

A estreia da franquia na atual temporada da MLS acontece no domingo (25), às 16h30 (de Brasília), contra o FC Cincinnati, no TQL Stadium, em Cincinnati.

LEIA MAIS:

++ Palpites MLS hoje – Dicas e prognósticos para apostar em 2024

++ MLS hoje: onde assistir ao vivo e horários

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".