Messi vai sofrer: situação do Inter Miami na MLS é vergonhosa

Paola Zanon | 25/06/2023 - 14:30

Nova casa de Lionel Messi, o Inter Miami perdeu de 4 a 1 para o Philadelphia Union no último sábado (24) e completou sete jogos seguidos sem vitória na MLS.

Os outros clubes que bateram o time do argentino na liga norte-americana de futebol foram New England (3 a 1), DC United (2 a 1), New York Red Bulls (1 a 0), Montreal FC (1 a 0), Orlando City (3 a 1) e Nashville SC (2 a 1).

Com 18 dos 34 jogos de temporada regular já disputados, o Inter Miami soma apenas 15 pontos e ocupa a lanterna na tabela da Conferência Leste, liderada pelo Cincinatti, que tem 43 pontos.

Para ter uma chance de classificação nos playoffs da MLS, o clube de Messi precisará chegar a, pelo menos, 26 pontos e contar com uma derrocada das seis equipes que estão no caminho entre a última e a 9ª colocação.

As únicas duas vitórias do Miami no último mês foram na Copa dos Estados Unidos, sobre o Nashville e o Birmingham Legion, avançando para as semifinais da competição.

Messi na MLS

A estreia de Messi na Major League Soccer está prevista para acontecer em 20 de agosto, contra o DC United, na primeira partida após sua chegada aos Estados Unidos em 21 de julho.

Até lá, o Inter Miami terá disputado mais dois jogos apenas, dando a oportunidade para que o campeão do mundo eleve o nível do clube e consiga uma vaga nos playoffs nos 14 jogos que irão restar até o fim da temporada regular.

LEIA TAMBÉM:

+ Salário de Messi vaza: Inter Miami dá detalhes sobre chegada do craque

++ MLS: Messi tem traçado plano de esquema especial para jogar nos EUA

Jorge Mas, dono da equipe, está bastante confiante em um futuro de sucesso após a chegada de Messi e afirmou que a procura por ingressos chega a ficar 10 vezes maior que a capacidade do seu estádio, que é para 19 mil pessoas.

— A segurança obviamente será aprimorada. Todos os protocolos já estão preparados para os jogos em casa e fora. Estamos muito preparados. Faremos contratações adicionais durante a janela de verão, mais do que as pessoas antecipam. Posso dizer que faremos entre três e cinco contratações —, afirmou o CEO, em entrevista coletiva.

Algumas contratações, inclusive, já aconteceram e foram pedidas pelo próprio Messi: o técnico Tata Martino, com quem ele já tem bastante familiaridade, e Sérgio Busquets, com quem ele jogou durante muitos anos no Barcelona.

O Inter Miami está sem treinador principal desde a demissão de Phil Neville devido aos péssimos resultados apresentados em campo nas últimas rodadas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.
Share your love