Depois de contratar o atual vencedor do prêmio Fifa The Best, Lionel Messi, o Inter Miami anunciou a chegada de mais um craque do futebol mundial para se juntar ao argentino na MLS.
Nesta sexta-feira (23), a equipe fechou a contratação de Sergio Busquets, companheiro de Messi por muitos anos no Barcelona. O espanhol chega para reforçar o meio de campo do time no meio da temporada.
LEIA MAIS
+ Messi ganha nova chance de jogar Mundial contra Palmeiras e Flamengo
+ Luis Suárez no Inter Miami? CEO promete reforços de peso após contratar Messi
No anúncio, o Inter Miami publicou um vídeo com frases famosas de grandes nomes do futebol exaltando o jogador, conhecido por sua técnica apurada, passes precisos e presença constante na área central do campo.
O espanhol já era especulado como reforço há algum tempo, mas a oficialização do negócio veio somente nesta sexta-feira, véspera do jogo contra o Philadelphia Union, pela MLS. A equipe de Miami está em situação difícil na temporada, ocupa a lanterna da Conferência Leste e espera que os novos contratados ajudem a reerguer o time.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 23, 2023
Busquets no Inter Miami
Sergio Busquets subiu para o time profissional do Barcelona em 2008 e defendeu o gigante catalão desde então. O volante soma 722 partidas com a camisa do clube e 143 pela seleção espanhola, com uma coleção de troféus: Copa do Mundo (1), Eurocopa (1), Champions League (3), Mundial de Clubes (3), Supercopa da Uefa (3), Campeonato Espanhol (9), Copa do Rei (7) e Supercopa da Espanha (7).
É com esse currículo cheio de conquistas e uma trajetória grandiosa no futebol europeu que Busquets chega aos Estados Unidos para jogar ao lado do amigo Lionel Messi. Os dois dividiram os gramados, em Barcelona, entre 2008 e 2021 e fizeram história. Agora na MLS, se reúnem para mais um capítulo.
A chegada do espanhol é mais um grande feito do Inter Miami, mas promete não ser o último. O dono da equipe, Jorge Mas, se comprometeu a trazer entre três e cinco reforços para o elenco nesta janela de meio de temporada. Outros nomes no radar são os de Luis Suárez e Jordi Alba, ambos ex-colegas de Messi e Busquets no Barcelona.