Messi pediu e Inter Miami atendeu: quem é o novo contratado na MLS

Igor Ribeiro | 21/06/2023 - 14:30

Lionel Messi pediu e, claro, o Inter Miami atendeu. Melhor jogador do mundo múltiplas vezes, campeão mundial com a seleção argentina, o camisa 10 já começa a tomar conta também das contratações da equipe na MLS.

De acordo com o jornal argentino Olé, Messi pediu a contratação do técnico Tata Martino. O treinador tem um acordo verbal para comandar a equipe em busca das melhores posições na Conferência Leste. Martino chega ao Inter Miami para substituir Phil Neville, que foi demitido pelo amigo David Beckham, um dos donos do projeto, após uma série de resultados ruins.

Messi já trabalhou com Tata no Barcelona, na temporada 2013/14, e na seleção argentina entre 2014 e 2016. O técnico também não precisaria se adaptar à liga, tendo em vista que já dirigiu o Atlanta United.

Tata Martino no Inter Miami? 

Tata Martino e Messi podem se reencontrar na MLS. Foto: Icon Sport
Tata Martino no comando do México. Foto: Icon Sport

Ao acertar com Tata Martino, além de tentar construir um ambiente favorável a Lionel Messi, o Inter Miami estaria confirmando o desejo de formar uma equipe competitiva, que seja capaz de disputar grandes títulos.  

Martino é conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e pela habilidade de extrair o melhor de seus jogadores.

Sua experiência na MLS também é um fator importante, pois ele conhece bem a liga e pode ajudar Messi a se adaptar ao futebol norte-americano. Pelo Atlanta United, foram 42 vitórias e 20 derrotas, além de 16 empates e um título da liga conquistado.  

A última experiência do argentino, de 60 anos, como profissional foi em 2022, quando esteve à frente da seleção mexicana.

No comando pela Copa do Mundo, ele parou na primeira fase ao ficar em terceiro em grupo com Argentina, Polônia e Arábia Saudita. Foram três jogos, com um resultado positivo, um negativo e um empate.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.