Presidente do Inter Miami, Jorge Mas conversou com repórteres nesta segunda-feira (19) e revelou a data de estreia planejada para Lionel Messi nos Estados Unidos. O grande momento está programado para uma partida internacional, contra o Cruz Azul, do México — e acontecerá antes do que muitos esperavam.
Segundo informou o jornal Miami Herald, o mandatário afirmou que o astro argentino deve fazer seu primeiro jogo pela equipe no dia 21 de julho, contra os mexicanos, em duelo da Leagues Cup, disputado em Miami. Isso significa que o sete vezes Bola de Ouro estará de volta aos gramados em cerca de um mês.
BREAKING: Leo Messi will make his Inter Miami debut on July 21 ⚽️🚨 pic.twitter.com/5qLOVJNAZx
— Sportsville (@Sportsville_) June 19, 2023
O Inter Miami tem agenda cheia até a data da provável estreia de Lionel Messi. Até lá, serão cinco compromissos pela MLS para tentar melhorar a situação atual — o time é lanterna da Conferência Leste, com apenas 15 pontos somados em 17 partidas. Os adversários serão: Philadelphia Union (fora), Austin FC (casa), Columbus Crew (casa), DC United (fora) e St. Louis SC (fora).
LEIA MAIS
+ Messi, Insigne e mais: quais são os maiores salários da MLS?
+ MLS: Messi terá de enfrentar infraestrutura assustadora no Inter Miami
O último jogo de Messi pelo PSG foi no dia 3 de junho, pela última rodada do Campeonato Francês, quando sua equipe perdeu para o Clermont por 3 a 2 — ele jogou os 90 minutos. Ele voltou a campo no dia 15, para amistoso da seleção argentina contra a Austrália, e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. Por estar em final de temporada, vindo do futebol europeu, havia a expectativa de que o craque precisasse de um longo período de descanso e preparação antes de vestir o uniforme do Inter Miami para uma partida oficial.
Messi, prestes a completar 36 anos, deve ter apenas um mês para estar pronto e à disposição da equipe. Após o confronto diante do Cruz Azul, o time terá mais um jogo em casa, contra o Atlanta United, também pela Leagues Cup — dupla oportunidade para o torcedor ver os primeiros passos do argentino nos Estados Unidos.