Dez e faixa: técnico do Inter Miami dá duas notícias sobre futuro de Messi

Pedro Rubens Santos | 24/07/2023 - 19:00

A chegada de Lionel Messi aos Estados Unidos tomou conta das discussões sobre o futebol no país, e sua influência positiva já é facilmente notada logo nos primeiros dias. Nesta segunda-feira (24/7), o técnico da equipe, Tata Martino, trouxe novidades sobre a presença do astro em campo.

O treinador argentino confirmou que Messi será capitão da equipe assim que se tornar titular. Na realidade, o camisa 10 já assumiu a braçadeira quando entrou em campo em sua estreia, contra o Cruz Azul, pela primeira rodada da Leagues Cup.

Além de referência técnica do clube de Miami, o craque já se configura também em uma referência de experiência por conta de sua trajetória extremamente vitoriosa nos maiores palcos do futebol mundial. Dono de quatro títulos de Champions League, três Mundiais de Clubes e 10 Campeonatos Espanhóis, além de uma Copa América e uma Copa do Mundo com a seleção argentina, Messi já viveu de tudo no futebol. Agora, encara um novo desafio nos EUA.

LEIA MAIS

+ Inter Miami x Atlanta United: onde assistir ao vivo, horário e escalações – Leagues Cup

+ Luis Suárez no Inter Miami? Tata Martino revela ‘obstáculos’ com Grêmio

— Eu o vejo como um líder. É alguém que quer que a equipe evolua e que quer ensinar aos companheiros e colocá-los no jogo — revelou o treinador do time. — Digo ensinar porque parece isso mesmo: buscar se aproximar daqueles níveis de elite, onde jogava ao lado de futebolistas muito importantes e de grande qualidade técnica.

Na estreia, Messi atuou por 40 minutos, tempo suficiente para marcar o gol da vitória, em cobrança de falta nos acréscimos. Ele entrou em campo aos 9 minutos do segundo tempo, junto com Busquets, e participou ativamente da partida. A expectativa agora é para saber quando o argentino será titular pela primeira vez.

Messi vai ser titular do Inter Miami?

Na coletiva de imprensa antes do confronto do Inter Miami com o Atlanta United, pela segunda rodada da Leagues Cup, o técnico Tata Martino deixou claro que colocará seus craques em campo por mais tempo, indicando a possibilidade de eles serem titulares.

— É muito provável que Leo (Messi) e Busquets joguem mais tempo, e é possível que mudemos nossa dinâmica desde o início — explicou o treinador. — Todos sabemos que quando Leo começa o jogo, falamos sobre ele jogar os 90 minutos. Mas tudo vai depender de como ele se sentir. Será só a segunda partida deles.

O Inter Miami recebe o Atlanta United na próxima terça-feira, no DRV PNK Stadium, em duelo válido pela Leagues Cup. A equipe de Messi lidera o grupo, que também conta com o Cruz Azul, do México, após a vitória na estreia. O United ainda não jogou e fará sua primeira partida na competição.

Lionel Messi, do Inter Miami. Foto: Icon sport
Novo capitão da equipe, Lionel Messi já mudou a realidade do Inter Miami. (Foto: Icon sport)
Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.