No último domingo (23), o Inter Miami preparou o terreno para a chegada de um novo reforço estrangeiro, e a torcida se empolgou nas redes sociais, acreditando se tratar de Luis Suárez, atacante uruguaio que hoje defende o Grêmio.
A equipe já contratou o argentino Lionel Messi e os espanhóis Sergio Busquets e Jordi Alba, o que acabou com as três vagas disponíveis para jogadores internacionais no elenco. Por isso, a franquia adquiriu uma nova vaga em troca com o San Jose Earthquakes por US$ 150 mil.
LEIA MAIS
+ Inter Miami x Atlanta United: onde assistir ao vivo, horário e escalações – League’s Cup
+ Caos, timidez e humildade: os 10 primeiros dias de Messi em Miami
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o técnico Tata Martino foi perguntado sobre a eventual chegada do centroavante uruguaio e explicou em que pé está a negociação.
— Conversamos com os dirigentes, e alguns dos nomes vocês já conhecem, como o de Luis (Suárez). Há alguns obstáculos que têm a ver com sua situação no Grêmio, e estas questões fogem do controle do Inter Miami — revelou o comandante.
Faltam nove dias para o fim da janela de transferências da MLS, o que significa que o Inter Miami tem até 2 de agosto para concretizar a chegada de Suárez.
😴 El gol para irse dormir: Iniesta ➡️ Messi ➡️ Suárezpic.twitter.com/zNoU4m0vUa
— Samuel Vargas (@SVargasOK) July 21, 2023
Contratações do Inter Miami
Na janela de transferências aberta no meio da temporada, o Inter Miami acertou três contratações de jogadores com passagem marcante pelo Barcelona. Depois de fechar a chegada de Lionel Messi, o clube foi atrás de outros dois amigos do argentino e fechou contrato com Sergio Busquets e Jordi Alba.
Agora, foca os esforços em Luis Suárez para fechar o quarteto de ídolos do Barça. O uruguaio de 36 anos atualmente defende o Grêmio, mas está em atrito com a direção da equipe gaúcha e negocia a saída. O destino mais provável seria o Inter Miami.
— Sobre o grupo de estrangeiros que contratamos, trata-se de seguir trabalhando na formação definitiva do elenco. Nós entendemos que, entre essa janela de transferências e o final do ano, temos que montar um grupo definitivo — afirmou o técnico Tata Martino.