MLS Copa do Mundo

Seleção Americana e Seleção Canadense podem disputar Copa América 2024

Seleção Americana e Seleção Canadense podem disputar Copa América 2024

Seleção Americana e Seleção Canadense podem disputar Copa América 2024. A saber, fontes da Conmebol revelaram à Fox Sports México que as federações canadense e americana pediram negociam a possibilidade de disputar o torneio mais importante de seleções do continente americano, assim como Catar fez em preparação para sediar esta Copa do Mundo 2022. Confira detalhes.

Jornalistas mexicanos questionam se o México jogará a Copa América 2024

“Importantes dirigentes da Conmebol, em off, disseram que não tem nenhum impedimento em começar um diálogo para contar com os Estados Unidos e Canadá como convidados na próxima Copa America 2024.″, – disse um dos jornalistas da filial mexicana.

Como a informação veio do México, natural que falassem de sua seleção. Por curiosidade, as notícias não foram agradáveis para os mexicanos. Bom lembrar que há mais de seis anos, a federação mexicana não participa das atividades da Conmebol. EL Tri começou a disputar a Copa América como convidado em 1993. A saber, as últimas vezes que disputou foram no Chile 2015 e na edição especial da Copa América Centenário 2016 que foi disputada nos Estados Unidos com a mescla de times da Concacaf e Conmebol.

Enfim, não voltou em meio à pressão da Concacaf para que o México desse mais importância à Copa Ouro. Assim como aconteceu com a Copa Libertadores para os clubes mexicanos. No entanto, esta história carrega outras rugas que causaram o afastamento. Fato é que a partir de 2016 a Liga MX estreitou laços com a MLS, focando também na Concacaf Champions League. Em todo caso, não há informações, assim como as outras duas federações, de que os mexicanos podem pintar na velha e conhecida competição para os tricolores.

Seleção Americana e Seleção Canadense podem disputar Copa América 2024

“Não vai ser fácil, não vai haver eliminatórias e vai ser disputada apenas a Copa Ouro, todos sabemos o nível que tem e vai ser difícil. Tomara que seja possível ir jogar a Copa da Ásia ou a Copa América. Jogar apenas amistosos nos Estados Unidos não vai nos beneficiar”, – já dizia Guillermo Ochoa após a eliminação do México nesta Copa do Mundo.

Enfim, a federação mexicana não adiantou projeções para tal. Visto como um problema, pois as três serão sedes na próxima Copa do Mundo. Isto é, por que somente uma não aparenta interessada em se testar antes do Mundial, já que não disputarão as eliminatórias como seria o caminho normal de testes?

Cabe dizer que a Copa América não é a única opção. A saber, a Copa da Ásia 2023 também é visada pelas federações da Concacaf. Todas as possibilidades que puderem explorar, os órgãos aparentam estudar uma entrada como convidados. Até porque, amistosos não tem a mesma intensidade que competições oficiais. Em resumo, a Copa América costuma ser disputada com dez seleções, no entanto, há edições que aparecem convidados. Em 2019 foram 12 seleções, pois Catar e Japão participaram.

Enfim, fato é que as competições oficiais da Concacaf retornam em março com a Liga das Nações e a Copa Ouro entre junho e julho de 2023. Como a Copa Ouro é bienal, haverá outra em 2025 também, ou seja, no pior dos cenários, haverão esses testes antes do Mundial de 2026.

 

Foto destaque: Divulgação/DNA India

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top